30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Secretaria de Segurança Pública contribui para localizar suspeito de homicídio no Centro de Petrolina
Destaque Petrolina

Secretaria de Segurança Pública contribui para localizar suspeito de homicídio no Centro de Petrolina

A atuação da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, 5º BPM e 2º Biesp foi fundamental para a localizar a motocicleta e identificar o suspeito de cometer o homicídio registrado nesta quinta-feira (04) contra uma mulher dentro de um supermercado, na Avenida Souza Filho, região central da cidade.

As equipes do Núcleo de Inteligência da Secretaria já estavam monitorando a movimentação dos suspeitos no centro da cidade. Após levantamento de informações, foram repassados os dados estratégicos às forças de segurança responsáveis pela investigação e captura. A partir desse trabalho, a motocicleta utilizada na ação criminosa foi localizada, assim como o suspeito do crime, que já está à disposição das autoridades.

O Núcleo tem contribuído na coleta, processamento e difusão de conhecimento estratégico para as forças de segurança. O resultado da ação demonstra a importância do trabalho de inteligência que a Segurança Pública Municipal vem desenvolvendo, oferecendo suporte às demais instituições e colaborando diretamente para a manutenção da ordem pública em Petrolina.

 Núcleo de Inteligência da Guarda Civil Municipal-Um núcleo de inteligência de segurança policial e/ou institucional é uma unidade especializada dentro de uma força policial e de segurança que tem como objetivo coletar, analisar, produzir e difundir informações sobre atividades criminosas para prevenir e combater o crime. Essas unidades atuam na identificação de padrões, monitoramento de atividades suspeitas e no fornecimento de subsídios para investigações e tomadas de decisão, fortalecendo a segurança institucional e a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O setor reúne dados de diversas fontes, como coleta de informações de campo, denúncias anônimas e cruzamento de informações de bancos de dados. Os agentes processam essas informações para transformá-las em conhecimentos e relatórios que subsidiam as ações de segurança e as decisões estratégicas.

Iana Lima – Assessora de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública.

Posts relacionados

Governo Federal libera R$ 73 milhões para escolas públicas da Bahia

Redação Remanso News

Privatização de loterias pode diminuir repasses sociais para menos da metade, alerta Fenae

Redação Remanso News

Produtores baianos têm até 30 de novembro para vacinar contra febre aftosa e declarar rebanho

Redação Remanso News

Governador Rui Costa inaugura neste sábado (05), estrada que liga Remanso a divisa com o Piauí

Redação Remanso News

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Redação Remanso News

refeitura De Sobradinho Abre Edital De Concurso Público Para Mais De 130 Cargos Efetivos; Confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário