30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eduardo Bolsonaro é incluído em lista de devedores da União
Destaque Política Sem categoria

Eduardo Bolsonaro é incluído em lista de devedores da União

Deputado acumula débito de quase R$ 14 mil por faltas não justificadas na Câmara

Foto: Divulgação/Reprodução

A PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) inscreveu o nome do deputado Eduardo Bolsonaro na Dívida Ativa da União após receber da Câmara dos Deputados o processo que trata de faltas não justificadas registradas em março de 2025. O débito é de R$ 13.941,40.

Segundo a Câmara, as ausências ocorreram antes do pedido de licença apresentado pelo parlamentar em 20 de março, que se estendeu até julho.

Desde então, o pagamento do salário está bloqueado por decisão do STF e depositado em juízo, o que impede a geração de novas pendências financeiras.

No despacho que autorizou a cobrança, a PGFN afirma que o parlamentar “foi devidamente notificado para realizar o pagamento de valores líquidos e certos, de acordo com os termos e o prazo normativo”.

O órgão também registra que “defere o pedido de inscrição em dívida ativa da União”, determinando que o débito seja formalizado no sistema interno e que as telas de inscrição sejam enviadas de volta à Câmara.

A inclusão na Dívida Ativa possibilita a adoção de medidas de cobrança, como protesto, execução fiscal ou negociação de regularização por parte do devedor.

Fora do país e STF

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro, e sua permanência teria como finalidade interferir no julgamento do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta semana, a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu aceitar a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o parlamentar e torná-lo réu pelo crime de coação.

Em seu voto, o ministro relator Alexandre de Moraes menciona a suspensão de vistos dos ministros do Supremo e familiares; sanções econômicas contra o Brasil e a aplicação da Lei Magnitsky como provas da articulação de Eduardo Bolsonaro com autoridades americanas.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

MDB se divide de novo e disputas regionais afastam aliança com Lula

Redação Remanso News

Três pessoas morrem em grave acidente na zona rural de Casa Nova (BA)

Redação Remanso News

Teste rápido de Zika da bahiafarma supera expectativas em avaliação do ministério da saúde

Redação Remanso News

APLB de Casa Nova ajuiza ação que pede bloqueio de verbas do FUNDEB, o mesmo já foi feito também em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: Deputado busca informações para viabilizar Clínica de Nefrologia

Redação Remanso News

Eduardo Cunha teme a prisão da mulher e filha

Redação Remanso News

Deixe um comentário