
Confirmada a morte da jovem influenciadora digital, Yasmim Angella, residente em Petrolina, dois pacientes seguem internados no Hospital Universitário, na cidade pernambucana, sob suspeita de ingestão de bebida alcoólica contaminada por metanol.
A jovem Yasmim, de 26 anos, que veio a óbito na manhã desta quarta-feira (12) e o seu namorado, Gustavo, além de uma amiga, comemoravam o aniversário de Yasmim e beberam uma bebida destilada, adquirida na cidade de São Bento do Una –PE e passaram mal, segundo relatos da mãe de Yasmim ao radialista Edenevaldo Alves.
Ozenilda Feitosa de Oliveira, mãe de Yasmim, relatou que a filha passou mal, com sintomas que são característicos de contaminação por metanol, como fraqueza nas pernas, crise de vômito, dor abdominal, falta de ar, visão embaçada e veio a óbito.
Não temos informação ainda sobre liberação, velório e sepultamento de Yasmim Angella.
De acordo com informação desta quarta (12), o Hospital O HU-Univasf, ao tempo que dava a assistência necessária aos pacientes que seguem internados, aguardava uma possível regulação para uma unidade de referência nesse tipo de tratamento, possivelmente para Ouricuri-PE, mas até a publicação desta matéria não tinhamos a confirmação sobre a transferência do pacientes.
“O HU-Univasf informa que, na manhã desta quarta-feira (12), um paciente regulado da UPA de Petrolina deu entrada na unidade com relato de intoxicação por metanol. Apesar de não ser unidade de referência para recebimento destes casos, o HU-Univasf está prestando todo o suporte necessário ao paciente e mantém contato com os órgãos de saúde envolvidos para providenciar a sua transferência à unidade de referência”.
Em que pese a suspeita de intoxicação por metanol, uma análise do material recolhido aguarda perícia para confirmação oficial.
O caso segue sob investigação da polícia Civil e a procedência das bebidas também é alvo das investigações.
redeGN?foto divulgação TV globo





