24.2 C
Remanso, BR
2 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Boeing da Latam foi atingido por tiro de fuzil em pleno voo
Destaque

Boeing da Latam foi atingido por tiro de fuzil em pleno voo

750_201711815356586

Um Boeing 767-300 da Latam que faz rotas entre os aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro e destinos internacionais, foi atingido por um disparo de fuzil em pleno voo. O projétil de calibre 7,62 milímetros abriu um buraco e ficou alojado na asa esquerda da aeronave.

O Boeing está sendo avaliado no Centro de Manutenção da Latam em São Carlos, no interior de São Paulo. Em nota, a Latam informou que o incidente não comprometeu a segurança do voo.

A empresa informou não ser possível determinar quando e em que local aconteceu o incidente, já que nada foi relatado pela tripulação, provavelmente porque não se percebeu o impacto. A marca deixada pelo projétil só foi descoberta quando o Boeing entrou na unidade de São Carlos para a manutenção programada, no último dia 15.

projAtil1

Foto: Reprodução

No dia anterior, o avião havia feito um voo entre Barcelona, na Espanha, e o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A empresa notificou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Polícia Federal investiga o caso.

O fuzil 7,62 mm é adotado pelo Exército brasileiro, mas a arma tem sido apreendida com frequência em posse de grupos criminosos.

Nesta quarta-feira, 18, a Latam Airlines Brasil informou que segue apurando a ocorrência. “A empresa já notificou a Polícia Federal e a Anac sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades. A Latam reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, valor imprescindível para a companhia.”

Já a Anac informou em nota que tomou ciência do incidente por meio de contato com a área de segurança da Latam. “Devido à excepcionalidade do caso, a agência acompanha as investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Federal, prestando todo o auxílio necessário.”

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Juristas manifestam preocupação com indicação de Moraes ao Supremo

Redação Remanso News

Governo aprova CNH digital que poderá ser levada em celular

Redação Remanso News

PMDB chantageia governo e leva Cid Gomes a pedir demissão depois de ele reafirmar que deputados são acachadores (vigaristas)

Redação Remanso News

Após ‘ovada’, Doria participa de ação que distribui omelete a moradores de rua

Redação Remanso News

Fabricantes vão alterar composição de vacina contra febre aftosa até 2018

Redação Remanso News

Pesquisa aponta que 94% dos eleitores não se sentem representados por Daniel Bramatti | Estadão Conteúd

Redação Remanso News

Deixe um comentário