30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht
Geral

Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht

images (2)

Após o enterro do  ministro Teori Zavascki que estava prestes a homologar 77 delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht.

Para Claudio, a Lava Jato deve seguir nas mãos do STF. “até mesmo em nome da memória do ministro Teori e do trabalho que estava fazendo”.

“Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia.

Em dezembro,  foram entregues a Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, depoimentos para que ele pudesse homologá-los, isto é, decidir se poderiam ser considerados válidos como prova. O gabinete do ministro trabalhava no recesso do Judiciário para que as homologações pudessem ocorrer rapidamente, possivelmente no início de fevereiro.

“A própria ministra Cármen Lúcia e os membros da Corte Surprema podem refletir sobre a continuidade, agora, momentânea e imediata, dessas coletas e dos depoimentos testemunhais daqueles delatores, ou seja , dos colaboradores”, defendeu Lamachia.

VN

Posts relacionados

Foragidos voltam à delegacia de Pilão Arcado e tentam resgatar mulher

Redação Remanso News

Correios atualiza CEPs de quatro municípios e quatro distritos na Bahia

Redação Remanso News

Casa Nova: “fizemos a maior festa do interior de todos os tempos”, avalia coordenação

Redação Remanso News

Em parecer ao STF, PGR defende que Braga Netto deve continuar preso

Redação Remanso News

Situação dos Reservatórios no São Francisco

Redação Remanso News

Sesc Petrolina recebe cordel homenageando Luiz Gonzaga

Redação Remanso News

Deixe um comentário