30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Técnico Tite não faz contas para a classificação e freia empolgação
Esportes

Técnico Tite não faz contas para a classificação e freia empolgação

 Histórico do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira assusta qualquer rival

Oito jogos, oito vitórias, com 22 gols marcados e apenas dois sofridos. O histórico do técnico Tite no comando da Seleção Brasileira assusta qualquer rival e, acima de tudo, o desempenho da equipe em campo faz a torcida sonhar cada vez mais alto com o hexacampeonato na Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano.

Técnico Tite elogia o desempenho da Seleção Brasileira e nível de maturidade dos jogadores dentro de campo
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF).

A goleada traumática por 7×1 da Alemanha, na semifinal da Copa de 2014, jamais será esquecida, mas parece ter sido superada após a entrada de Tite no lugar de Dunga. Do sexto lugar nas Eliminatórias para a liderança isolada, com um futebol coletivo, porém com capacidade também de dar espaço para os destaques individuais como Neymar.

Mesmo feliz da vida, Tite sabe que  o futebol não é feito só de vitórias e já prepara os jogadores para o momento da derrota. “Sei que um dia vamos perder, isso é inevitável. Mas se perdemos jogando bem, mantendo o padrão de jogo, é do jogo, é da vida”, disse o treinador brasileiro.

Com a vitória, o Brasil ficou muito perto de confirmar a vaga no Mundial de 2018. Pode acontecer já na próxima terça-feira, contra o Paraguai, no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 21h45. A Seleção Brasileira precisa vencer e contar com uma combinação de resultados: Equador perder da Colômbia e Chile ser derrotado pela Venezuela. Equatorianos e chilenos, no entanto, jogam dentro de casa.

“Não faço conta, me atenho ao desempenho, o importante foi jogar de forma competitiva e leal. Falei que nem queria saber resultado dos outros,  já para ter um álibi para responder, porque não quero”, afirmou Tite, para depois lembrar que esse é o mesmo pensamento dos atletas depois da goleada por 4×1 sobre o Uruguai, na rodada passada. “Os jogadores ficaram felizes pelo desempenho, não falaram do placar. Estamos pegando gosto pelo desempenho, isso é legal, ter senso de equipe”.
MUDANÇA NA LATERAL
Para o jogo contra o Paraguai, Tite não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o treinador chamou Mariano, jogador do Sevilla, da Espanha. Foi preciso uma liberação do clube espanhol, já que o jogador foi convocado fora do prazo estipulado pela Fifa.

Apesar disso, Mariano deve ficar apenas como opção no banco de reservas. Fágner, do Corinthians, reserva imediato de Daniel, será o escolhido para ocupar a vaga de titular. Pesa, além da coerência, o fato do atleta estar bastante acostumado a atuar no estádio Itaquerão, do alvinegro paulista.

Redebahia.com.br

Posts relacionados

Flamengo vence o Corinthians e segue na liderança do Brasileirão

Redação Remanso News

Daniel Alves e jogadores participam de partida beneficente em Juazeiro

Redação Remanso News

Corinthians vence Botafogo-SP e está na semifinal do Paulistão 2017

Redação Remanso News

UFC: McGregor cumpre promessa e derruba José Aldo

Redação Remanso News

Vitória já está escalado e Mancini coloca Juazeirense na lista de favoritos do campeonato baiano

Redação Remanso News

“É melhor ter gente com experiência”, diz Pelé sobre reeleição de Blatter na Fifa

Redação Remanso News

Deixe um comentário