19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • PR está ficando impaciente com Rui Costa
Bahia Destaque

PR está ficando impaciente com Rui Costa

JOAO BACELAR

Na última semana, quando esteve reunido com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, que acumula a função de secretário-geral do PR, o governador Rui Costa foi questionado em relação ao espaço que daria ao partido na gestão estadual, segundo informações do presidente da sigla aqui no estado, o deputado federal João Bacelar. Rui pediu a Rodrigues uma semana para resolver o assunto, o prazo termina amanhã, mas até agora, nada, diz Bacelar. “Nós acreditamos que já passou da hora de bater o martelo em relação a esse assunto. Depois de todo esse tempo, se não dá uma posição é porque não tem interesse em nossa participação”, diz. Direto, o deputado lembra do apoio que o partido deu para a eleição de Rui Costa, com tempo de tevê e a mobilização dos candidatos. Ele diz que após a sexta-feira, o caminho é reunir as bancadas estadual e federal do partido no estado para decidir o que fazer em relação ao assunto.

Demorou…
O secretário de Relações Institucionais do estado, Josias Gomes, diz que o problema do PR será resolvido o quanto antes. Ex-presidente do PT na Bahia, o secretário afirma compreender o presidente do PR. “Ele está no papel dele. Tem que buscar o melhor espaço possível mesmo. E o PR é um partido muito importante para nós. Acontece que eles demoraram muito por conta de problemas internos e os espaços diminuíram”, explica Gomes. Em resumo, o partido vai ter que se acomodar em cargos do segundo escalão.

Proporcional
João Bacelar reconhece que o PR perdeu o momento com a disputa interna pelo controle da sigla entre ele e o ex-presidente estadual, o deputado José Rocha. Mas não abre mão de um espaço “proporcional” à importância da agremiação. “Temos tempo de tevê, bancadas e votos. Em Brasília, cuidamos do Ministério dos Transportes e queremos algo que tenha sinergia aqui”, diz. No ano passado, antes da briga entre os dois caciques locais, o partido tinha a Secretaria do Turismo e duas diretorias na Conder.

 Coluna Satélite/Correio da Bahia

Posts relacionados

Boletos vencidos começam a ser aceitos em qualquer banco

Redação Remanso News

ACM Neto diz que PT abandonou os pobres e cobra Jerônimo

Redação Remanso News

Juiz multa 3 pré-candidatos em R$ 10 mil cada por propaganda no Facebook

Redação Remanso News

Conta de luz na Bahia pode ficar até 15% mais cara em abril

Redação Remanso News

Críticas à sucateamento do SUS são citadas durante evento da CNBB

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Moradores do povoado da Passagem fazem mutirão de limpeza nas margens do rio São Francisco

Redação Remanso News

Deixe um comentário