25.7 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Motoristas devem tomar cuidado com excesso de poeira na BR-235/Ba
Notícias Petrolina

Motoristas devem tomar cuidado com excesso de poeira na BR-235/Ba

Quem transitar pelos Lotes 1 e 5 da BR-235/BA precisa dirigir com o máximo de atenção. Isso por que há homens trabalhando nestes dois trechos, o que modifica constantemente a rota da rodovia com construções de desvios. O motorista precisa respeitar as sinalizações, especialmente as de velocidade. O empreendimento é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes.

Ao transitar pelo Lote 1, que tem 79,30 quilômetros de extensão e começa na cidade sergipana de Carira até a cidade baiana de Jeremoabo, tem que ficar atento ao excesso de poeira causado pelos serviços executados pelo Consórcio EMPA/CCM/CCL. Com a obra em ritmo acelerado, o motorista deve dirigir atento à sinalização e com faróis acessos para melhorar a visibilidade, mesmo nos 40 quilômetros já asfaltados entre Carira e o povoado de Boa Sorte, em Pedro Alexandre.

Já no Lote 5, que tem 75,4 quilômetros entre Pinhões e Juazeiro, as obras estão concentradas em dois pontos. O Consórcio SVC/PAVISERVICE trabalha na ponte sobre o Riacho Torão, no bairro Primavera, em Juazeiro, além dos quatro quilômetros restantes no intervalo sem asfalto na Agrovale. Nestes trechos é importante andar com baixa velocidade e também respeitar as sinalizações de obras.

Quem quiser fazer alguma reclamação, sugestão ou tirar dúvidas sobre a obra na BR-235/BA pode ligar para o número 0800 642 0235 (09h às 16h), ou então enviar um e-mail para ouvidoria@br235.com.br, além da possibilidade mandar mensagem pelo site www.br235.com.br.

A obra facilitará o acesso e a integração do litoral sergipano às regiões densamente povoadas do interior do norte-nordeste brasileiro, a exemplo do polo de Juazeiro-Petrolina, a 422 quilômetros da capital sergipana. Os trechos em obras liga os estados de Sergipe a Pernambuco, passando pelos municípios baianos de Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Jeremoabo, Canché, Canudos e Uauá até chegar a Juazeiro.

A Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.
Comunicação Social BR-235/BA

Posts relacionados

Mais de 90% dos deputados tentarão a reeleição em outubro

Redação Remanso News

Justiça determina meter em cana ex-prefeito de Sento Sé, Ednaldo Barros

Redação Remanso News

Wesley Safadão pode ser candidato a prefeito em 2016, diz jornal

Redação Remanso News

Ministério Público recorre ao TST para divulgação de lista do trabalho escravo

Redação Remanso News

Ministro da Cultura deverá pedir demissão

Redação Remanso News

Prisão de Lula é só uma questão de tempo. Confira este e outros assuntos na coluna de João Pedro Marques

Redação Remanso News

Deixe um comentário