24.7 C
Remanso, BR
3 de maio de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bahia vence a Ponte Preta, dá fim a jejum e foge do Z-4
Esportes

Bahia vence a Ponte Preta, dá fim a jejum e foge do Z-4

Em uma partida em que sua defesa pouco errou e que o centroavante Rodrigão fez os gols de que o time tanto precisava no Brasileirão, o Bahia encerrou seu jejum de não vencer fora de casa na competição e bateu a Ponte Preta por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, 12, em Campinas, no Moisés Lucarelli.

O resultado fez o Tricolor se afastar da zona de rebaixamento, pulando da 16ª para a 13ª colocação, agora com 15 pontos. O time volta a campo no domingo, quando recebe o Avaí, às 19h, no estádio de Pituaçu.

Para este confronto o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael, suspensos pelo 3º amarelo no Brasileirão. O atacante Rodrigão, que deixou o campo com uma lesão no pé (no lance de seu 2º gol), será reavaliado nesta quinta, 13, pelo departamento médico do clube.

O jogo

Com Allione no banco, preterido por Mendoza, e Rodrigão como homem de referência estreando como titular, o Bahia começou a partida marcando logo no início, aos 3 minutos, antes mesmo que ficasse claro qual seria a proposta de jogo do técnico Jorginho. E o tento saiu justamente com o centroavante, que em sua especialidade, de cabeça, aproveitou cruzamento de Régis em uma falta cobrada pela direita.

Após abrir o placar, o que se viu na etapa inicial foi o Tricolor jogando com todos os atletas atrás da linha de meio-campo, tentando sair rápido nos contra-ataques. Pelo meio, o Bahia até marcava bem. Contudo, pelas laterais, especialmente nas costas de Eduardo, apostando na velocidade de Lucca, a Ponte Preta passou a pressionar e a cruzar muitas bolas na área.

Com Jean, Tiago e Lucas Fonseca atuando bem nas bolas aéreas e Renê Jr. acertando quase todas as coberturas, foram poucas as chances reais de gol criadas pela Macaca, apesar da equipe estar sempre rondando a área do Bahia. No lance de maior perigo, Jadson acertou a trave depois de chutar cruzado de dentro da área. Já o Tricolor, nos contra-ataques, teve duas boas chances de ampliar, com Régis, num chute cruzado de esquerda nas mãos de Aranha, e Rodrigão, por duas vezes, e que em uma das jogadas chegou a tirar a bola do goleiro, mas caiu na área pedindo um pênalti inexistente.

Apoio na marcação

O Bahia voltou com uma mudança importante para o 2º tempo, com Juninho no lugar do ‘amarelado’ Zé Rafael. Jorginho trocou o posicionamento de Mendoza, que passou para o lado direito para ajudar Eduardo na marcação, enquanto Mateus Sales foi deslocado para a esquerda, para conter os avanços do lateral Nino Paraíba. A estratégia deu certo e o time melhorou.

E a partida ficou ainda melhor para o Tricolor aos 8 minutos, quando Rodrigão aproveitou a ‘linha-burra’ da zaga da Ponte depois de um chutão de Lucas Fonseca, driblou o goleiro e fez 2 a 0. No lance, ele se contundiu (um pisão de Aranha) e deixou o campo com fortes dores no pé-direito.

O gol desestabilizou a Macaca, que passou a atacar desordenadamente e dar muito espaço para o Bahia contra-atacar. Depois de desperdiçar alguns deles, o Esquadrão fechou o placar aos 39. Juninho veio com a bola pelo meio e deixou o volante Renê Junior livre para invadir a área e chutar forte para o gol: 3 a 0 e fim do jejum fora de casa.

Ponte Preta 0 x 3 Bahia – 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Quando: Quarta-feia, 12, às 19h30

Gols: Rodrigão, aos 3’ do 1º T e aos 8’ do 2º T; e Renê Júnior, aos 39’ do 2º T

Público: não divulgado

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Ivan Carlos Bohn  e Luciano Roggenbaum (trio do Paraná)

Cartões amarelos: Fernandinho (P); Feijão, Tiago e Zé Rafael (B)

Ponte Preta – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Xuxa) e Wendel (Felipe Saraiva); Claudinho (Yuri), Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.

Bahia – Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior e Régis (Vinicius); Mendoza, Zé Rafael (Juninho) e Rodrigão (Gustavo Ferrareis). Técnico: Jorginho.

A Tarde

Posts relacionados

Juazeirense segue entre os primeiros após rodada deste domingo

Redação Remanso News

Corinthians espera mudança de data de partida para não ser campeão fora de campo

Redação Remanso News

Dunga convoca Neymar para Olimpíada e dá início a disputa com Barcelona, diz jornal

Redação Remanso News

Luiz Antônio Zaluar é novo técnico da Juazeirense para a temporada 2018

Redação Remanso News

Athletico-PR faz 1 a 0 no Inter e abre vantagem na final da Copa do Brasil

Redação Remanso News

Equipes de Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro irão disputar o Projeto ‘Copinhas da Bahia’ que terá 121 torneios em 108 municípios

Redação Remanso News

Deixe um comentário