25.1 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Parceria com a Sudene deverá fortalecer atuação do CBHSF
Notícias

Parceria com a Sudene deverá fortalecer atuação do CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) deverá contar com um termo de cooperação técnica com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O documento deverá ser formalizado até a primeira semana de agosto. A proposta foi discutida no escritório do Comitê, em Maceió (AL), na tarde desta quarta-feira (19 de julho), durante reunião entre o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, o diretor técnico da Peixe Vivo, agência delegatária do colegiado, Alberto Simon, e o diretor de Administração da Sudene, Antônio Magalhães Ribeiro.

O termo de cooperação técnica sinaliza para uma ação conjunta dos dois entes para a ampliação das atividades relacionadas aos projetos de recuperação hidroambiental, realizados pelo CBHSF. “Esse documento deverá resultar numa grande parceria. Será a oportunidade para ampliar a atuação do Comitê na efetivação de projetos que nós financiamos a execução”, considerou o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, que fez uma explanação sobre a forma de trabalho do CBHSF.

O representante do órgão federal revelou que a Sudene está elaborando seu Plano de Desenvolvimento e a questão da água tem participação muito importante. Devido a isso, as ações realizadas pelo CBHSF ganham interesse da Superintendência. “O trabalho realizado pelo Comitê precisa e será analisado dentro desse nosso Plano de Desenvolvimento. Foi bom conhecer de perto o trabalho e a atuação do Comitê do São Francisco. A Sudene quer ser parceira”, garantiu Antônio Ribeiro.

O diretor técnico da agência Peixe Vivo, Alberto Simon, ressaltou que a parceria que viabilize a ampliação do trabalho do Comitê é de maior interesse para o órgão colegiado. Caberá à agência delegatária a elaboração dos itens que irão compor o termo de cooperação, o qual deverá ser assinado na sede da Sudene, em Recife (PE), com a presença do superintendente do órgão, Marcelo Neves.

Na oportunidade, também será entregue oficialmente o documento que representa o Plano Decenal de Recursos Hídricos da bacia do São Francisco, aprovado no ano passado, durante plenária do CBHSF.
Ascom CBHSF

Posts relacionados

Proibido de olhar celular de namorada, rapaz mata jovem com tiro no rosto

Redação Remanso News

Rádio que continuar a divulgar vinhetas de ex-locutor viola direitos autorais

Redação Remanso News

Forças Armadas poderão atuar em presídios para reforçar segurança

Redação Remanso News

Aneel recebe sugestões para atualização das bandeiras tarifárias

Redação Remanso News

Vacina de Oxford tem eficácia de 100% contra formas graves de Covid-19, diz AstraZeneca

Redação Remanso News

Trump e Kim assinam documento de cooperação

Redação Remanso News

Deixe um comentário