15 de abril de 2026
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Asfalto entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes: Máquinas param de trabalhar?

Asfalto para Campo Alegre de Lourdes: promessa ou esperança?

O asfalto da estrada que liga o município de Remanso a Campo Alegre de Lourdes ainda é uma incógnita. Embora já se tenha mais de 50 km de estrada pavimentada, o andamento da obra tomou outro rumo. De acordo com um trabalhador, quase todas as máquinas deixaram o local da obra e foram para outro município. Seguindo orientação superior, as máquinas estão realizando operação tapa-buraco no município de Pilão Arcado.

A pavimentação do asfalto estava chegando à divisa entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes, próximo ao povoado Angico de Remanso.

Na ultima quarta-feira (08/08) apenas duas máquinas permaneciam fazendo terraplenagem no trecho da obra. Ontem, 09/08 não foi visto nenhuma máquina no local. Resta saber, se o asfalto terá continuidade. O responsável pela construtora Vegeele Construções e Pavimentações, o senhor Francisco, falou com nossa redação e disse que a obra está lenta mas não parou.

Veja:
“A obra está andando sim, não está paralisada não. Ela só deu uma parada no período de natal e ano novo. Mas estamos com máquinas trabalhando, fazendo terraplenagem… E hoje até a divisa de Remanso com Campo Alegre de Lourdes, está faltando mais ou menos uns 7 quilômetros, e até Campo Alegre está faltando 46 quilômetros de pavimentação”, esclareceu Francisco.

O asfalto para Campo Alegre de Lourdes indica repetir uma antiga cena para os campoalegrenses: Outra estrada que liga Campo Alegre com o município do Piauí, mais precisamente à cidade de São Raimundo Nonato, também teve sua “interrupção” de asfalto bem na divisa entre os dois municípios.

Será que a cena vai se repetir?
Estamos entrando no período eleitoral. O governo do estado da Bahia se prepara para conseguir sua reeleição. Recentemente o governador baiano, Rui Costa, esteve em Campo Alegre de Lourdes para realizar um ato político. Em entrevista exclusiva à rádio local, Atração FM, o governador falou em tom de ironia e desprezou os 17 quilômetros que separa Campo Alegre de Lourdes do município de São Raimundo Nonato.

“Primeiro nós temos que ligar os municípios da Bahia. Depois, pensar na ligação com o Piauí”, disse Rui Costa.

Remanso para Campo Alegre de Lourdes, a população espera apreensiva. Será mais uma promessa não cumprida? O trecho dessa via que foi asfaltado permanece sem qualquer tipo de sinalização.

A licitação dessa obra não teve seu valor divulgado, e no início do processo licitatório houve muitas divergências. Inicialmente a obra teria como construtora responsável, a S. A. Paulista. O DNIT da Bahia chegou a dizer que a empresa VEGEELE faria somente manutenção e recuperação, e que em seguida a S A Paulista executaria o serviço de pavimentação. Contudo, as informações foram desencontradas, e até hoje permanece um mistério em torno dessa licitação.

Fica a pergunta:

Será que a obra será retomada e concluída após as eleições de outubro?

Fonte: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Paulo Bomfim anuncia plano de reabertura do comércio para esta segunda-feira (27). Confira:

Redação Remanso News

Cabeça de chave na Copa, Brasil sobe para 5º no ranking da Fifa

Redação Remanso News

Em parecer, AGU diz ser contra fechamento de fronteira com Venezuela

Redação Remanso News

Rui Costa anuncia segunda parte da reforma do secretariado; confira

Redação Remanso News

Senado Pode Votar Medidas Para Revitalizar o Rio Sâo Francisco

Redação Remanso News

Ferramenta vai avaliar compra e distribuição de equipamentos para o SUS

Redação Remanso News

Deixe um comentário