24.6 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Asfalto entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes: Máquinas param de trabalhar?

Asfalto para Campo Alegre de Lourdes: promessa ou esperança?

O asfalto da estrada que liga o município de Remanso a Campo Alegre de Lourdes ainda é uma incógnita. Embora já se tenha mais de 50 km de estrada pavimentada, o andamento da obra tomou outro rumo. De acordo com um trabalhador, quase todas as máquinas deixaram o local da obra e foram para outro município. Seguindo orientação superior, as máquinas estão realizando operação tapa-buraco no município de Pilão Arcado.

A pavimentação do asfalto estava chegando à divisa entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes, próximo ao povoado Angico de Remanso.

Na ultima quarta-feira (08/08) apenas duas máquinas permaneciam fazendo terraplenagem no trecho da obra. Ontem, 09/08 não foi visto nenhuma máquina no local. Resta saber, se o asfalto terá continuidade. O responsável pela construtora Vegeele Construções e Pavimentações, o senhor Francisco, falou com nossa redação e disse que a obra está lenta mas não parou.

Veja:
“A obra está andando sim, não está paralisada não. Ela só deu uma parada no período de natal e ano novo. Mas estamos com máquinas trabalhando, fazendo terraplenagem… E hoje até a divisa de Remanso com Campo Alegre de Lourdes, está faltando mais ou menos uns 7 quilômetros, e até Campo Alegre está faltando 46 quilômetros de pavimentação”, esclareceu Francisco.

O asfalto para Campo Alegre de Lourdes indica repetir uma antiga cena para os campoalegrenses: Outra estrada que liga Campo Alegre com o município do Piauí, mais precisamente à cidade de São Raimundo Nonato, também teve sua “interrupção” de asfalto bem na divisa entre os dois municípios.

Será que a cena vai se repetir?
Estamos entrando no período eleitoral. O governo do estado da Bahia se prepara para conseguir sua reeleição. Recentemente o governador baiano, Rui Costa, esteve em Campo Alegre de Lourdes para realizar um ato político. Em entrevista exclusiva à rádio local, Atração FM, o governador falou em tom de ironia e desprezou os 17 quilômetros que separa Campo Alegre de Lourdes do município de São Raimundo Nonato.

“Primeiro nós temos que ligar os municípios da Bahia. Depois, pensar na ligação com o Piauí”, disse Rui Costa.

Remanso para Campo Alegre de Lourdes, a população espera apreensiva. Será mais uma promessa não cumprida? O trecho dessa via que foi asfaltado permanece sem qualquer tipo de sinalização.

A licitação dessa obra não teve seu valor divulgado, e no início do processo licitatório houve muitas divergências. Inicialmente a obra teria como construtora responsável, a S. A. Paulista. O DNIT da Bahia chegou a dizer que a empresa VEGEELE faria somente manutenção e recuperação, e que em seguida a S A Paulista executaria o serviço de pavimentação. Contudo, as informações foram desencontradas, e até hoje permanece um mistério em torno dessa licitação.

Fica a pergunta:

Será que a obra será retomada e concluída após as eleições de outubro?

Fonte: Blog Josué Mariano

Posts relacionados

Corpo de estudante brasileira morta na Bolívia será sepultado neste domingo (21), em Petrolina

Redação Remanso News

REDA | Secretaria da Educação divulga resultado de processo seletivo para professores da rede estadual de ensino

Redação Remanso News

Governo Lula tem 42,7% de aprovação, diz pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Trabalho

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho visita construção de salas nas creches da Vila Matilde e Vila Santana

Redação Remanso News

Mensagem de Zé Filho, Thelma e família parabeniza todas as Mulheres pelo seu dia

Redação Remanso News

Redação Remanso News

Deixe um comentário