29.7 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Constesf e policia militar discutem implantação de sistema de monitoramento no sertão do são francisco
Notícias

Constesf e policia militar discutem implantação de sistema de monitoramento no sertão do são francisco

Luiz vicente e cel brandao constesf

Na última sexta-feira (12), representantes do Consórcio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF), participaram de uma reunião com o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de implantação de um sistema de monitoramento nos 10 municípios atendidos pelo CONSTESF.

De acordo com o atual presidente do CONSTESF e prefeito de Sobradinho, Luíz Vicente Berti, o objetivo é firmar uma parceria entre os municípios consorciados, a Polícia Militar e o CONSTESF. A participação dos envolvidos ainda está sendo discutida para garantir uma melhoria na segurança pública no Território do São Francisco. Durante a reunião também foi abordada a inauguração da Companhia Independente da Polícia Militar do Estado da Bahia, pelo governo do estado, no próximo dia 26, em Sobradinho.

O CONSTESF

O Consócio Sustentável do Território do Sertão do São Francisco é uma associação pública de direito público fundada em 15 de outubro de 2009, com base na Lei Federal 11.107, fruto de um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 10 municípios do Território do Sertão do São Francisco na Bahia. Os municípios consorciados são Sobradinho, Casa Nova, Juazeiro, Remanso, Uauá, Sento Sé, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

O CONSTESF possui como objetivo a realização de serviços públicos, associados ou não a obras, nas áreas de educação, saúde, agricultura familiar, saneamento, energia, transporte, meio ambiente, segurança, dentre outras.
Jacqueline Santos Ascom Constesf

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Câmara de Vereadores e Banco do Nordeste promovem audiência pública para esclarecer sobre o FIES nesta quarta-feira (08) em Remanso

Redação Remanso News

Remanso: A Família ZF não para de crescer e o Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) recebe apoio também dos Vaqueiros

Redação Remanso News

Coreia do Norte faz lançamento de novo míssil balístico, que sobrevoa o Japão

Redação Remanso News

Rui Costa fará minireforma na próxima semana

Redação Remanso News

Alunos colocam ‘sêmen’ em receita e dão para professora provar; foram presos

Redação Remanso News

Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes enfrentam desafios para o abastecimento de água

Redação Remanso News

Deixe um comentário