24.6 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Sobradinho
  • Sobradinho: Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5) registra um caso suspeito de Coronavírus
Sobradinho

Sobradinho: Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5) registra um caso suspeito de Coronavírus

Em nova atualização do Boletim Epidemiológico desta terça-feira (5), a Secretaria de Saúde de Sobradinho destaca um novo caso, em investigação, para o Coronavírus no município.

Esse é o quarto caso suspeito notificado pela secretaria e enviado para confirmação através de exames no Laboratório Central em Salvador (LACEN). As três primeiras notificações ocorreram durante o mês de abril e os casos testados já foram descartados para o Coronavírus.

O mais novo caso investigado é de uma pessoa jovem que vinha sendo monitorada, domiciliarmente, pelas equipes de saúde da prefeitura, por ter apresentado sintomas gripais.

Além desse caso investigado, outros 135 seguem monitorados domiciliarmente, totalizando um número de 136 pessoas que atualmente são acompanhadas pelas equipes técnicas da secretaria.

Entre as pessoas monitoradas são 130 viajantes que seguem assintomáticos e 6 casos de moradores locais que procuraram atendimentos nas UBSs com sintomas gripais.

O boletim não traz nenhuma nova atualização quanto aos casos de H1N1. Uma vez que, até essa terça-feira (5), a prefeitura ainda aguarda os resultados de exames de dois pacientes que apresentaram diagnostico suspeito de H1N1. Outros dois casos testados já foram descartados, 1 caso foi confirmado e já está curado.

“O distanciamento social vem contribuindo para a segurança de todos e só deve ser quebrado em casos de emergência. Caso precise sair, lembre-se da obrigatoriedade do uso das máscaras de tecido para circulação na cidade. Faça a sua parte na proteção da comunidade”, concluiu a secretária Maysa Sanjuan.

Ascom PMS

Posts relacionados

Ana prorroga até julho suspensão das captações de água no rio São Francisco às quartas-feiras

Redação Remanso News

Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro

Redação Remanso News

Balsa que faz a travessia Remanso a Sento-Sé investe para dar mais segurança aos seus usuários

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos realiza melhorias no Balneário de Chico Periquito

Redação Remanso News

Volume útil da barragem de Sobradinho deve encerrar fevereiro com dois cenários, 53,1% ou 57,8% – a depender da ocorrência de chuvas, avalia Chesf 

Redação Remanso News

Sobradinho realiza Jornada Pedagógica 2019, com grandes ícones da Educação brasileira

Redação Remanso News

Deixe um comentário