SOB FORTE Marcação, mas sem criatividade e objetividade no ataque, o Bahia perdeu de 2 a 0 para o América de Cali, e foi eliminado das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Tecnicamente, jogador por jogador, time por time, o Bahia é superior ao Internacional de Porto Alegre, 12º na classificação do Campeonato Brasileiro, mas que eliminou o Tricolor baiano na fase de grupos da Taça Libertadores, e ao América de Cali, que ontem à noite, venceu por 2 a 0, com gols com gols de Jhon Murillo e Garcés, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, e eliminou o time do técnico Rogério Ceni das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Duas competições internacionais da Conmebol, e as duas primeiras decepções, frustrações da torcida na temporada de 2025.
O problema é que o Bahia pode até ser superior. Mas não conseguiu mostrar isso contra o América, no jogo de ontem, repetindo em Cali, os mesmos erros de finalização. Teve domínio de jogo, posse de bola, mas tomou o primeiro gol aos
27min numa bola mal recuada, que Jhon Murillo aproveitou para fazer 1 a 0, e nos acréscimos, aos 50min, Garcés fechou o placar de 2 a 0 para o América. Resta ao Bahia no 2º semestre de 2025, três competições: a Série A do Brasileiro, que hoje está em 6º lugar, a Copa do Nordeste, disputando a fase semifinal contra o Ceará, e as oitavas de final da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o modesto Retrô de Pernambuco, em jogos eliminatórios de ida e volta. O próximo domingo, dia 27, o Bahia reencontra sua torcida na Arena Fonte Nova, no jogo contra o Juventude no jogo pela 17ª rodada da Série A do Brasileiro.
Ficha – O árbitro Maximiliano Ramírez apitou o jogo no Estádio Pascual Guerreiro, em Cali, com apoio de Silvio Trucco, no VAR, ambos da Argentina; América -Marcos Felipe, Santi Arias, Ramos Mingo, David Duarte, Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre (Acevedo), Michel Araujo (Luciano Rodríguez), Jean Lucas e Cauly (Kayky); Ademir (Willian José) e Erick Pulga; Técnico: Rogério Ceni; Ontem o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário, no Rio, e também foi eliminado pelo time equatoriano das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta, jogam Grêmio x Alianza, na Arena Gaúcha, em Porto Alegre. No jogo de ida, os gaúchos perderam de 2 a 0, em Lima.
Fonte: Tribuna da Bahia

