
Um fato inusitado em Pilão Arcado. O atual presidente do legislativo, Thaísio Rodrigues Ribeiro, encaminhou dois requerimentos nos últimos dias, um deles convocando uma eleição antecipada para a presidência da Câmara, biênio 2027/2028 e, hoje (5) publicou outro ato legislativo, desta vez cancelando a eleição sob o argumento de inconstitucionalidade da própria decisão publicada.
De acordo com fontes consultadas pela redeGN, a mudança de ideia teve uma motivação: o presidente Thaísio Rodrigues não se articulou na busca dos votos que lhe garantisse continuar no cargo, no próximo biênio, e nesta madrugada publicou um despacho anulando sua decisão anterior, cancelando a eleição, que tinha data marcada para hoje (5).
O pedido de anulação, segundo documentos recebidos na redação, apontam que três vereadores, ligados a Thaísio, pediram a anulação por inconstitucionalidade, acatada sem mais “delongas” pelo atual presidente. O prefeito Orgeto Bastos também teria se movimentado para evitar a derrota do seu aliado, informou a página do Instagram “Fiscaliza Pilão” .
A sessão da Câmara de Vereadores em Pilão Arcado desta terça-feira (5) promete muita emoção, já que um grupo de vereadores se articulou para concorrer e conseguiu os votos necessários para eleger o vereador Robson Santana como presidente da casa no próximo biênio, o que gerou pânico na base do prefeito Orjeto Bastos.
A sessão desta terça (5) promete uma disputa acirrada, com um grupo defendendo a anulação e um disposto a seguir em frente e realizar o pleito.
Aguardem os novos capítulos.
Fonte: redeGN/ Com informações do “Fiscaliza Pilão”



