10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PM morre após passar mal durante curso no Ceará; Igor Carvalho era natural de Juazeiro
Destaque Geral

PM morre após passar mal durante curso no Ceará; Igor Carvalho era natural de Juazeiro

Um soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) morreu durante o Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar), na noite dessa segunda-feira (4/8).

Igor Irlei Dedino Carvalho, 38 anos, sentiu-se mal durante a instrução de Natação Utilitária, nas instalações do 3º Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais, segundo nota oficial da Marinha do Brasil. Segundo informações, o soldado era natural de Juazeiro e treinava na Academia Refea.

“Imediatamente ao ocorrido, o militar recebeu os primeiros socorros pela equipe médica que acompanhava a instrução, sendo encaminhado para o Hospital Naval de Natal. Sem responder às manobras de ressuscitação realizadas, infelizmente, o óbito do soldado foi confirmado”, informou a Marinha.

A força disse que o Núcleo de Assistência Social do Comando do 3º Distrito Naval foi disponibilizado no Rio Grande do Norte e no Ceará para prestar o apoio necessário. “A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido durante o Curso de Operações Táticas Rurais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e solidariza-se com aquela corporação, familiares e amigos do soldado”, declarou.

Em nota, à imprensa, a Marinha do Brasil (MB) lamentou o ocorrido.

A Marinha do Brasil (MB) informa que na noite de ontem (4) um Soldado, Aluno do Curso de Operações Táticas Rurais da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), sentiu-se mal durante a instrução de Natação Utilitária, atividade que faz parte do curso, que ocorria nas instalações 3° Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais.

Imediatamente ao ocorrido, o militar recebeu os primeiros socorros pela equipe médica que acompanhava a instrução, sendo encaminhado para o Hospital Naval de Natal. Sem responder às manobras de ressuscitação realizadas, infelizmente, o óbito do Soldado foi confirmado.

Em auxílio à PMCE, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 3º Distrito Naval foi disponibilizado nos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará para apoios necessários.

A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido durante o Curso de Operações Táticas Rurais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e solidariza-se com aquela corporação, familiares e amigos do Soldado.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido

Nota de pesar
A PMCE divulgou uma nota de pesar após o falecimento do soldado, que estava na corporação há seis anos. Igor Irlei estava lotado no Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi).

O Comando da Corporação disse, na nota, que se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo que coloca o aparato da instituição à disposição.

“O soldado Irlei chamava a atenção por sua vontade de buscar conhecimento, sempre solícito às missões da PMCE, disciplinado e amigo aos seus irmãos de farda, já deixa saudades”, disse o comandante da 4ª Cia/Bepi, capitão João Queiroga.

O curso
O IX Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar) da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará começou no dia 7 de julho. De 91 homens e mulheres da PMCE que começaram o treinamento, apenas 32 continuaram, após os primeiros dias, segundo publicação do perfil oficial do Cotar.

“O IX Curso de Operações Táticas Rurais 2025.1 segue exigindo o máximo de cada guerreiro. Dos 91 que iniciaram essa jornada, apenas 32 seguem firmes rumo ao tão sonhado brevê Cotar”, afirmou, no Instagram.

Segundo a PMCE, “a qualificação é voltada para o preparo dos operadores de segurança no desempenho de ações e operações em ocorrências situadas em áreas rurais e regiões inóspitas, como, por exemplo, a caatinga do sertão nordestino”.

A Marinha do Brasil também enviou nota à imprensa

Fonte: Metropoles

Posts relacionados

Plenário do TSE aprova calendário eleitoral das eleições de 2016

Redação Remanso News

Um quarto dos municípios brasileiros estão em situações de emergência

Redação Remanso News

Rio São Francisco: pesquisadores se preocupam com a grande exploração das águas subterrâneas do Velho Chico

Redação Remanso News

Produtor cultural do Vale do São Francisco participa da 2ª Semana da Música de Salvador para fortalecer ações na região

Redação Remanso News

Reservatório de Sobradinho tem volume útil de 47% em agosto; menor índice no mesmo período ocorreu em 2017 durante seca

Redação Remanso News

Remanso:Pré-candidato Zé Filho PSD-55 recebe apoio do pré-candidato a vereador Professor Rodolfinho do PSL

Redação Remanso News

Deixe um comentário