29.1 C
Remanso, BR
24 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Secretaria de Segurança Pública contribui para localizar suspeito de homicídio no Centro de Petrolina
Destaque Petrolina

Secretaria de Segurança Pública contribui para localizar suspeito de homicídio no Centro de Petrolina

A atuação da Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Civil, 5º BPM e 2º Biesp foi fundamental para a localizar a motocicleta e identificar o suspeito de cometer o homicídio registrado nesta quinta-feira (04) contra uma mulher dentro de um supermercado, na Avenida Souza Filho, região central da cidade.

As equipes do Núcleo de Inteligência da Secretaria já estavam monitorando a movimentação dos suspeitos no centro da cidade. Após levantamento de informações, foram repassados os dados estratégicos às forças de segurança responsáveis pela investigação e captura. A partir desse trabalho, a motocicleta utilizada na ação criminosa foi localizada, assim como o suspeito do crime, que já está à disposição das autoridades.

O Núcleo tem contribuído na coleta, processamento e difusão de conhecimento estratégico para as forças de segurança. O resultado da ação demonstra a importância do trabalho de inteligência que a Segurança Pública Municipal vem desenvolvendo, oferecendo suporte às demais instituições e colaborando diretamente para a manutenção da ordem pública em Petrolina.

 Núcleo de Inteligência da Guarda Civil Municipal-Um núcleo de inteligência de segurança policial e/ou institucional é uma unidade especializada dentro de uma força policial e de segurança que tem como objetivo coletar, analisar, produzir e difundir informações sobre atividades criminosas para prevenir e combater o crime. Essas unidades atuam na identificação de padrões, monitoramento de atividades suspeitas e no fornecimento de subsídios para investigações e tomadas de decisão, fortalecendo a segurança institucional e a atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O setor reúne dados de diversas fontes, como coleta de informações de campo, denúncias anônimas e cruzamento de informações de bancos de dados. Os agentes processam essas informações para transformá-las em conhecimentos e relatórios que subsidiam as ações de segurança e as decisões estratégicas.

Iana Lima – Assessora de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública.

Posts relacionados

Vacinas para crianças até 4 anos estão esgotadas, diz ministério

Redação Remanso News

Ex-presidente do INSS se nega a responder perguntas de relator da CPI

Redação Remanso News

Remanso, Alagoinhas e Paulo Afonso têm 100% de ocupação nas UTIs para Covid-19

Redação Remanso News

Homem registra ocorrência contra esposa por não aguentar mais ‘tomar chifre’

Redação Remanso News

MDB oficializa apoio à reeleição de Tarcísio em 2026 por gratidão a Nunes

Redação Remanso News

Bolsonaro diz lamentar ausência de PSOL e PT em cerimônia de posse

Redação Remanso News

Deixe um comentário