
Ex-presidente e outros sete réus são julgados pela Primeira Turma do STF em ação penal sobre plano de golpe.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu nesta sexta-feira (5) mais sessões de julgamento na quinta-feira (11) para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi encaminhado ao presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.
Bolsonaro e outros sete réus são julgados no STF por tentativa de golpe. As próximas sessões estão previstas apenas para leitura do voto dos ministros.
“SOLICITO ao Excelentíssimo Presidente da PRIMEIRA TURMA, Ministro CRISTIANO ZANIN, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025”, diz Moraes no pedido.
A sessão plenária prevista para a tarde de quinta-feira foi cancelada. Com isso, há a possibilidade de sessões extras na quinta de manhã e à tarde. As sessões pela manhã estão ocorrendo das 9h às 12h e à tarde das 14h às 19h.
Para ser confirmada a sessão na quinta-feira, a agenda deve ser deliberada pelo presidente do colegiado Cristiano Zanin.
Fonte: CNN Brasil

