24.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Comissão da organização do revezamento da tocha olimpica se reúne em sobradinho
Destaque Sobradinho

Comissão da organização do revezamento da tocha olimpica se reúne em sobradinho

foto10188

Na manhã de ontem, 20, a comissão organizadora do revezamento da tocha olímpica em Sobradinho, se reuniu para definir algumas ações que serão desenvolvidas no município para a realização do evento, que vai unir o Brasil em torno dos valores olímpicos da amizade, respeito e igualdade. . O Prefeito Luiz Vicente Berti já assinou o contrato com o Comitê Organizador Rio 2016 e a rota do símbolo olímpico também já foi definida.

A tocha entrará na cidade pela Avenida Alvorada, nas imediações do Posto Vitória, seguindo pela Avenida principal, com parada em frente ao prédio da prefeitura, onde acontecerá um evento de celebração que durará quinze minutos. Daí a tocha seguirá até o Porto Chico Periquito, ponto de saída para a rota fluvial, fazendo a eclusagem pela Barragem de Sobradinho, de onde parte para o município de Petrolina(PE).

A tocha é o símbolo mais puro do espírito olímpico e, na Rio 2016, será o elemento maior de integração entre os brasileiros de todas as regiões do país com os Jogos, alimentando o sentimento real de pertencimento ao evento. Doze mil condutores do revezamento passarão por cerca de 300 cidades localizadas em todas as regiões do país durante 90 dias percorrendo uma distância diária entre 1km e 10km em 7 horas.

12118900_790131221095853_4524085151652440740_n

Durante a reunião foram discutidos alguns nomes que representam a cidade e poderão ser condutores da tocha, mediante inscrição nos sites dos patrocinadores: www.issoeouro.cocacola.com.br (Coca-Cola);www.quemseatreve.com.br (Nissan); www.revezamentobra.com.br (Bradesco).

As inscrições são abertas ao público e os interessados na condução da tocha olímpica, deverão apresentar uma história pessoal inspirada no espírito olímpico. Para estimular as inscrições a Prefeitura de Sobradinho vai disponibilizar a partir de segunda-feira, 26, no setor de esportes da SETUC computadores com acesso a internet e um servidor para orientar os interessados. ” Estamos pensando em todos os detalhes para realizar um grande evento, com a participação de todos os sobradinhenses, que devem se orgulhar desse momento histórico que nossa cidade irá vivenciar em 2016 com o revezamento da tocha.

Por orientação do Prefeito Luiz Vicente Berti, montamos uma equipe de trabalho, com representantes dos diversos segmentos da sociedade, que estão dando sugestões e contribuído para elaboração deste evento que dará visibilidade a Sobradinho e ficará na história do município”, ressaltou o Chefe de Gabinete Luiz Brandão Neto, interlocutor de Sobradinho junto ao Comitê Rio 2016. Participaram da reunião atletas, artistas, estudantes, representantes dos pescadores, vaqueiros, agricultores e servidores municipais ligados a cultura, esporte e educação.

O Secretário Téo Mossoró , também interlocutor de Sobradinho junto ao Comitê Rio 2016, esclareceu que a prefeitura terá autonomia para organizar um evento na cidade de caráter cultural ou esportivo para receber a passagem da tocha. “Estamos planejando uma celebração que mostre para o mundo as potencialidades culturais, esportivas e turísticas de Sobradinho. Um evento que exponha a nossa identidade e riqueza. Sediar este grande momento é muito importante porque é uma oportunidade de exposição global do nosso município que foi escolhido exatamente por reunir as condições necessárias, no que tange as suas potencialidades culturais, sociais e representatividade em nível nacional”, garantiu o Secretário.

Ascom

Posts relacionados

Senador Cid Gomes é baleado ao tentar invadir quartel com trator em Sobral (CE)

Redação Remanso News

Conta de luz deixa de ter cobrança extra

Redação Remanso News

SAAE adquire moto nova para agilizar e manter com qualidade os serviços prestados em Remanso

Redação Remanso News

Sobradinho realiza Jornada Pedagógica 2019, com grandes ícones da Educação brasileira

Redação Remanso News

Estados e municípios ainda não prestaram conta da verba de educação

Redação Remanso News

Após Rui Costa cancela convénios com mais de 240 prefeituras, cidades de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado e Sento-Sé poderão ter obras paralisadas

Redação Remanso News

Deixe um comentário