27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Citado por Janot, Geddel diz que nunca precisou de apoio para conseguir doações
Geral Notícias

Citado por Janot, Geddel diz que nunca precisou de apoio para conseguir doações

A Operação Catilinárias atingiu a cúpula do PMDB nesta semana com buscas da Polícia Federal nas casas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e de aliados políticos do presidente do Senado, Renan Calheiros.

geddel

Como resultado da deflagração da operação, foram encontradas mensagens em que Cunha conversa com Leo Pinheiro, dono da OAS, e fala sobre uma quantia de R$ 5 milhões que Temer teria recebido da empreiteira. “Eduardo Cunha cobrou Leo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel Temer a quantia de R$ 5 milhões, tendo adiado os compromissos com a ‘turma”, afirmou o procurador, em documento entregue ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki. Na interpretação de Janot, essa ‘turma’ seria composta por alguns destaques do PMDB na Câmara, entre eles Henrique Alves, que já presidiu a Casa e atualmente é ministro, e Geddel Vieira Lima, que já foi deputado e ministro. Sobre a acusação, o baiano disse que nunca precisou de Cunha “ou que quem quer que fosse” para fazer a ponte das doações de suas campanhas. “Sempre mantive relação com o empresariado baiano. O Leo Pinheiro, como o Marcelo Odebrecht, são meus amigos. Não ia precisar de intermediário”, disse Geddel. (BN)

Posts relacionados

Notícias da Cidade: Câmara de Vereadores e Banco do Nordeste promovem audiência pública para esclarecer sobre o FIES nesta quarta-feira (08) em Remanso

Redação Remanso News

Caminhoneiros interditam Ponte Presidente Dutra em protesto ao aumento no preço dos combustíveis

Redação Remanso News

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias

Redação Remanso News

MP-BA flagra venda de cachaça com álcool combustível e ácido acético

Redação Remanso News

Agências da Caixa abrem mais cedo nesta segunda (13) para saques do FGTS

Redação Remanso News

Ex-Prefeito Zé Filho deixa PTN e filia-se ao PSD

Redação Remanso News

Deixe um comentário