25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ‘Não existe necessidade’, diz ministro sobre taxar Netflix e WhatsApp
Destaque

‘Não existe necessidade’, diz ministro sobre taxar Netflix e WhatsApp

casd-2-300x250e
A revolução de serviços online como Netflix e WhatsApp gerou uma grande dor de cabeça às empresas que atuavam no Brasil há décadas. As provedoras de TV por assinatura, assim como as operadoras de telefonia, veem nesses novos competidores uma concorrência desleal, já que eles não pagam os mesmos impostos e nem recebem a mesma regulamentação do governo.

No que depender do atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, porém, Netflix e WhatsApp podem ficar despreocupados em relação a possíveis taxações – pelo menos por enquanto. Em evento realizado na noite da última quinta-feira, 18, em São Paulo, o ministro comentou o assunto.

“Nós estamos à frente do ministério para defender o usuário. Se o usuário hoje tem acesso a um serviço que é gratuito, você não pode criar – já que não existe necessidade – ônus para o usuário”, disse Kassab durante a inauguração do novo anel óptico que interliga os dois principais pontos de troca de tráfego na capital paulista.

Por outro lado, Kassab também disse que é preciso entender a situação financeira das operadoras, “para que elas possam continuar prestando um bom serviço”. De todo modo, o ministro reiterou que serviços como o do WhatsApp devem continuar sendo prestados gratuitamente no Brasil.

Fonte: Com informações do Olhar Digital

Posts relacionados

Remanso: Bradesco Express e assaltado

Redação Remanso News

Eleições | 14 nomes já figuram como pré-candidatos à presidência

Redação Remanso News

Governo divulga Reajuste do Bolsa Família para 2018

Redação Remanso News

Lula fala em reduzir filas da saúde e levar médicos às periferias

Redação Remanso News

Começa a rematrícula para estudantes baianos da rede estadual

Redação Remanso News

Juazeiro: Médicos entram em greve e se queixam de salários e condições de trabalho

Redação Remanso News

Deixe um comentário