26 de outubro de 2025
Remanso News
Destaque Notícias

O nosso Site Remanso News Foi Atacado

th (15)

Queridos amigos leitores e parceiros do Remanso News, ontem o nosso site foi atacado por volta de 11 ao meio dia, tirando o nosso site temporariamente do ar, houve um ataque de negação de serviços que sobrecarregaram a conexão com a internet do Remanso News, de modo que ele não conseguisse permanecer on-line. É como ocupar todas as linhas telefônica de um call center para que clientes de verdade não possam ser atendidos.

O ataque ao nosso site ocorreu ontem 19 de janeiro de 2015, depois que bloqueou o servidor  da Bravulink. Segundo a Bravulink o nosso IP estava sob ataque DDoS, o suporte da empresa está trabalhando desde ontem. Os criminosos usaram uma técnica conhecida como DDoS ou “ataque de negação de serviço refletido”. Nesse ataque, o hacker envia uma solicitação pequena, mas que gerará uma resposta grande, e falsifica a origem da solicitação para ter o endereço alvo. Isso significa que a resposta, com um volume maior, será enviada para o site vítima do ataque.

Para realizar esse tipo de ataque é preciso encontrar servidores configurados de forma incorreta, conhecidos pelo termo técnico de “DNS recursivo aberto”.

Isso mostra que o Remanso News está incomodando alguém que não sabe o que é ética, e que não respeita a liberdade de expressão, lembramos que vivemos em um país democrático e por isso vamos continuar fazendo o nosso trabalho, com imparcialidade, respeito e dentro das leis que regem  o nosso país, o nosso site e democrático e independente.

A nossa equipe está tomando as devidas providencias para que isso não fique impune, e que não venha acontecer com este site ou outros da grande rede.

Agradecimentos especiais a toda equipe da Bravulink, que trabalhou duro desde ontem dia 19 para soluciona o problema. Pedimos desculpas aos nossos leitores e parceiros pelo trastorno, forte abraço.

Atenciosamente a Direção/Remanso News.

Posts relacionados

Remanso: MP abre inquérito e intima investigados na Operação ‘Carro Fantasma’

Redação Remanso News

Cooperativas da agricultura familiar baiana discutem sustentabilidade dos empreendimentos

Redação Remanso News

Marcos Palmeira, Prefeito de Remanso, dispara: “Se Ângelo Coronel for o candidato ao senado da Federação, abro dissidência”

Redação Remanso News

Governo já devolveu R$ 1,29 bi a aposentados lesados por descontos

Redação Remanso News

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Redação Remanso News

Variante Ômicron representa mais de 76% dos casos de coronavírus na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário