29.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
Destaque Notícias

O nosso Site Remanso News Foi Atacado

th (15)

Queridos amigos leitores e parceiros do Remanso News, ontem o nosso site foi atacado por volta de 11 ao meio dia, tirando o nosso site temporariamente do ar, houve um ataque de negação de serviços que sobrecarregaram a conexão com a internet do Remanso News, de modo que ele não conseguisse permanecer on-line. É como ocupar todas as linhas telefônica de um call center para que clientes de verdade não possam ser atendidos.

O ataque ao nosso site ocorreu ontem 19 de janeiro de 2015, depois que bloqueou o servidor  da Bravulink. Segundo a Bravulink o nosso IP estava sob ataque DDoS, o suporte da empresa está trabalhando desde ontem. Os criminosos usaram uma técnica conhecida como DDoS ou “ataque de negação de serviço refletido”. Nesse ataque, o hacker envia uma solicitação pequena, mas que gerará uma resposta grande, e falsifica a origem da solicitação para ter o endereço alvo. Isso significa que a resposta, com um volume maior, será enviada para o site vítima do ataque.

Para realizar esse tipo de ataque é preciso encontrar servidores configurados de forma incorreta, conhecidos pelo termo técnico de “DNS recursivo aberto”.

Isso mostra que o Remanso News está incomodando alguém que não sabe o que é ética, e que não respeita a liberdade de expressão, lembramos que vivemos em um país democrático e por isso vamos continuar fazendo o nosso trabalho, com imparcialidade, respeito e dentro das leis que regem  o nosso país, o nosso site e democrático e independente.

A nossa equipe está tomando as devidas providencias para que isso não fique impune, e que não venha acontecer com este site ou outros da grande rede.

Agradecimentos especiais a toda equipe da Bravulink, que trabalhou duro desde ontem dia 19 para soluciona o problema. Pedimos desculpas aos nossos leitores e parceiros pelo trastorno, forte abraço.

Atenciosamente a Direção/Remanso News.

Posts relacionados

Escola Nacional de Administração Pública lança curso gratuito para capacitar os novos prefeitos eleitos

Redação Remanso News

PF investiga fraude em licitação de transporte escolar na Bahia

Redação Remanso News

Policia Civil divulga retrato falado do suspeito de matar menina Beatriz Mota

Redação Remanso News

Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19

Redação Remanso News

Comandante da PM-BA e delegado geral deixam cargos

Redação Remanso News

PM de Campo A. de Lourdes recupera móveis furtados em residência no Alto do Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário