24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol Americano da região
Esportes

Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol Americano da região

14800209_1337726912912954_2095452439_o

Em novembro acontece a Taça Sertão, que contará com o primeiro jogo de futebol americano do Vale do São Francisco. A competição será entre os times Carrancas e Sergipe Redentores. “A ideia de fazer o jogo aqui começou com Diego Silva, que juntou com uns amigos que assistiam a NFL [sigla de National Futebol League, a liga americana] e resolveram começar a jogar na ilha do fogo, mas tudo era meio que um “baba”, sem muitos regras e técnicas. Com o passar do tempo Victor Port, atual presidente do time resolveu deixar mais organizado o grupo de amigos e tornar uma equipe”, explica Carlos Adonay, um dos diretores do Carrancas.

“Estamos com quase 100 atletas, entre time masculino e feminino de flag. No estado de Pernambuco há em torno de 9 times. No Brasil há mais de 400 times, o que mostra que é um esporte que cresce a cada temporada, isso se dá pela transmissão dos canais que transmitem os jogo da NFL”, conta.

A intenção da equipe, pioneira do esporte na região, é representar o Vale do São Francisco e aproximar mais o público dessa novidade. O time, hoje profissional, conta com  presidente, vice, diretor de marketing, financeiro e secretário, tudo bem articulado e organizado.

A partida da Taça Sertão acontece no dia 19 de novembro, às 15h, no Estádio Municipal Paulo Coelho, em Petrolina. Os ingressos podem ser adquiridos no Vale Ingresso, P1 Arena e Espaço Movimento em Petrolina, e na Arca Sport e na Mundiall Academia em Juazeiro.
Portal Zap

Posts relacionados

De Virada: Edigar Junio marca duas vezes e Bahia vence Avaí de virada em Santa Catarina

Redação Remanso News

Anderson Silva volta ao Brasil pela primeira vez após ser pego no doping

Redação Remanso News

Bahia engrena no 2º tempo e consegue vencer Ceará de virada; Veja gols

Redação Remanso News

Neymar revela mágoa do Santos: “Não tenho obrigação de dar parabéns”

Redação Remanso News

Vitória tem um desfalque e um retorno para jogo contra o Atlético-PR

Redação Remanso News

Dunga escala Seleção para jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa

Redação Remanso News

Deixe um comentário