19 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ATENÇÃO! Nem todos os veículos precisam trocar o extintor
Destaque Notícias

ATENÇÃO! Nem todos os veículos precisam trocar o extintor

Segundo Contran, todos os carros fabricados a partir de 2005 já vem com o extintor obrigatório
Desde que foi anunciado a troca obrigatória, no primeiro dia do ano, dos extintores de incêndio automotivos, para o tipo ABC, os motoristas estão no corre-corre para obter o novo equipamento de segurança e evitar a multa de R$ 127, cinco pontos na carteira e retenção do veículo. Mas o que muita gente não sabe é que segundo Contran, Conselho Nacional de Trânsito, todos os carros fabricados a partir de 2005 já vem com o extintor obrigatório, e a troca só se faz necessária se o equipamento estiver vencido.

novo-extintor-110x90

Já os motoristas que têm carros fabricados até 2004, devem ficar atentos e se adequarem as normas.

O novo extintor da categoria ABC tem a validade de cinco anos e não pode ser recarregado. Com ele é possível apagar incêndios em todos os tipos de material. Já o mais antigo, modelo BC, usado até então, não tinha a mesma eficiência.

Para evitar fazer uma troca desnecessária, observe no extintor do seu carro, se ao lado estiver as letras ABC, e a data de validade estiver no prazo, seu extintor não precisa ser trocado.

OBSERVAÇÕES

O aparelho precisa conter o selo de qualidade do Inmetro e a carga da pressão (no topo do cilindro, próximo à mangueira) deve estar sempre no verde.  Outro detalhe é que o equipamento deve estar sem a embalagem plástica.

Posts relacionados

Justiça condena ex-servidora do INSS por ‘advocacia’ para segurados

Redação Remanso News

Marido mata esposa a facadas em São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro por coação na ação penal do golpe e faz buscas contra o pastor Silas Malafaia

Redação Remanso News

Presidente do Irã diz que apoiará qualquer acordo de cessar-fogo em Gaza

Redação Remanso News

Eduardo Cunha : impeachment de Dilma não é improvável

Redação Remanso News

Capitania fluvial alerta para pilotos e passageiros de embarcações redobrarem os cuidados devido o rio seco

Redação Remanso News

Deixe um comentário