10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Falso médico é preso durante plantão em hospital municipal de Mortugaba
Bahia Destaque

Falso médico é preso durante plantão em hospital municipal de Mortugaba

Policiais tiveram acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o suspeito; denúncias eram apuradas desde dezembro

medico-550x320

Um estudante de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19) por exercício ilegal da medicina no município de Mortugaba, distante cerca de 711 quilômetros de Salvador. O homem, que não teve a identidade revelada, trabalhava em regime de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio e usava o registro profissional de outro médico, por quem respondeu durante os cinco meses em que trabalhou na instituição.

Agentes da Polícia Federal de Vitória da Conquista chegaram ao suspeito após denúncias que vinham sendo apuradas desde dezembro de 2014. Eles tiveram acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o falso médico.

Na mochila do suspeito foram encontrados diversos documentos em seu nome, inclusive um diploma emitido por uma universidade boliviana, com uma foto sua, um carimbo com o nome do médico por quem ele se passava, e também algumas receitas médicas emitidas pelo mesmo na farmácia em frente ao hospital.

A Secretaria de Saúde do município de Mortugaba/BA informou que o falso médico teria sido indicado para trabalhar no hospital municipal da cidade pela prefeitura de Urandi/BA, onde teria trabalhado, além de ter labutado também na prefeitura de Pindaí/BA. Ainda conforme a Secretaria os pagamentos feitos ao suspeito eram oriundos de verbas repassadas pelo Ministério da Saúde.
O suspeito responderá pelo crime previsto no art. 282, parágrafo único, e artigo 299 do CPB, por exercer ilegalmente a medicina.

Correio da Bahia

Posts relacionados

Bahia registra 1.810 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Redação Remanso News

Presidente do STF retoma liminar que protege hidrelétricas de perdas com seca

Redação Remanso News

Detran-BA anuncia novo documento eletrônico que unifica licenciamento e certificado de registro do veículo

Redação Remanso News

Remanso, Sento-Sé, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá, e Canudos são beneficiados pelo Projeto Cisternas do Constesf

Redação Remanso News

Comitê do São Francisco Emite Nota Sobre Manchas Escuras nas Águas do Rio

Redação Remanso News

Sisu: inscrições para o segundo semestre começam no dia 8 de junho

Redação Remanso News

Deixe um comentário