29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Falso médico é preso durante plantão em hospital municipal de Mortugaba
Bahia Destaque

Falso médico é preso durante plantão em hospital municipal de Mortugaba

Policiais tiveram acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o suspeito; denúncias eram apuradas desde dezembro

medico-550x320

Um estudante de 34 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (19) por exercício ilegal da medicina no município de Mortugaba, distante cerca de 711 quilômetros de Salvador. O homem, que não teve a identidade revelada, trabalhava em regime de plantão no Hospital Municipal Santo Antônio e usava o registro profissional de outro médico, por quem respondeu durante os cinco meses em que trabalhou na instituição.

Agentes da Polícia Federal de Vitória da Conquista chegaram ao suspeito após denúncias que vinham sendo apuradas desde dezembro de 2014. Eles tiveram acesso a uma escala de plantão na qual identificaram o falso médico.

Na mochila do suspeito foram encontrados diversos documentos em seu nome, inclusive um diploma emitido por uma universidade boliviana, com uma foto sua, um carimbo com o nome do médico por quem ele se passava, e também algumas receitas médicas emitidas pelo mesmo na farmácia em frente ao hospital.

A Secretaria de Saúde do município de Mortugaba/BA informou que o falso médico teria sido indicado para trabalhar no hospital municipal da cidade pela prefeitura de Urandi/BA, onde teria trabalhado, além de ter labutado também na prefeitura de Pindaí/BA. Ainda conforme a Secretaria os pagamentos feitos ao suspeito eram oriundos de verbas repassadas pelo Ministério da Saúde.
O suspeito responderá pelo crime previsto no art. 282, parágrafo único, e artigo 299 do CPB, por exercer ilegalmente a medicina.

Correio da Bahia

Posts relacionados

Campo A. de Lourdes: Audiência pública discute segurança pública no Povoado Angico

Redação Remanso News

Tesouro confirma atraso de R$ 500 milhões do programa de moradia

Redação Remanso News

Empresa ligada a igreja é autuada por manter 565 trabalhadores em condição de escravidão

Redação Remanso News

Bispos vão enviar nota as igrejas informando a situação dramática do rio São Francisco

Redação Remanso News

Casa Nova: Juiz determina despejo de 400 famílias de fundo de pasto; decisão beneficia ex-diretor do SAAE

Redação Remanso News

Atenção: Estados e Municípios que receberam precatórios do Fundef não devem repassar recursos para professores, decide TCU

Redação Remanso News

Deixe um comentário