23.5 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Campo Alegre de Lurdes
  • Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão
Campo Alegre de Lurdes Destaque

Obra da Adutora do Rio São Francisco para Campo Alegre de Lourdes falta pouco mais de 20% para conclusão

Com várias equipes de trabalho no município de Campo Alegre de Lourdes e em Pilão Arcado, a empresa MRM, responsável pela execução dos serviços para a construção do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Campo Alegre de Lourdes, já alcança 68% de obra concluída.

 campo alegre

A Estação de Tratamento de Água (ETA) em Pilão Arcado está com os trabalhos em execução e será concluído em breve. Para chegar água no município de Campo Alegre de Lourdes, é necessário o recalque por quatro estações elevatórias, as quais já estão com as obras civis prontas, faltando apenas as instalações dos equipamentos. O abastecimento de água na sede do município de Campo Alegre de Lourdes será através de dois reservatórios, um para abastecer a zona baixa, que já está concluído e o outro para abastecer a zona alta, onde este está em fase de conclusão.

Estão trabalhando três equipes na sede do município, na rede de distribuição domiciliar. De acordo com o Engenheiro Janielson Oliveira, a obra está dentro do cronograma preestabelecido pela empresa, e dos 94 km de tubulações, faltam apenas 6 km, onde o mesmo afirma que a obra será entregue no prazo máximo, até novembro de 2015.

adultora campo ALEGRE

A Adutora vai beneficiar 40 mil pessoas, e atenderá a 71 localidades de Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes, incluindo a sede do município.

Relação das localidades beneficiadas

– Campo Alegre de Lourdes:

Lagoinha, Canto, Angico do Remanso, Lagoinha II, Lagoa do Meio, Santa Rita, Lagoa do Arroz, Pajeú, Contendas, Boa Vista, Tapagem, Baixa Verde, Lagoa do Boi, Pedra Branca, Panaço, Lagoa Escondida, Riacho Alegre, Alegria, Caldeirão, Lagoa da Onça, Miragem, Alto Formoso, Gergelim e Lagoa dos Patos, Velame/Bois, Lagoa Joãozinho, Pedra Comprida, Baixão dos Bois, Lagoa do Arroz, Baixão dos Calixtos (Bananeiras), Baixão dos Sabinos e Pitombas, Barreiro do Espinheiro, Sítio dos Dô, Mamoneira, Cacimbinha, Barra, Pedra Branca, Ramalho, São Gonçalo, Santa Úrsula, Fidalgo, Tanquinho, Alto da Cruz (Cruz), Vila de Peixe, Poço do Baixão, Caraíbas, Cacimba Velha, Feijão (Baluarte), Curralinho, Queimada Grande, Angico dos Dias, Açu, Baixão Novo, Aroeira e Barra da Lagoa, além da sede do município de Campo Alegre de Lourdes.

– Pilão Arcado:

Tanque Velho, Pintado, Caldeirão da Onça, Caititu, Espinheiro, Santiago, Salininha, Caldeirão do Boi, Carnaíba, Casa Verde e Vereda da Onça, Olho D’Água e Melancia;

– Remanso:

Volta do Riacho

ADULTORA CAMPO ALEG

 informações adiçionais:portal de noticias da campo alegre

Posts relacionados

Cade vai investigar cartel no preço de combustíveis

Redação Remanso News

Detran relembra validade dos prazos de renovação aos condutores

Redação Remanso News

Ex- prefeito de Campo Alegre de Lurdes Dr. Levi é absolvido por unanimidade pelo TRE/BA

Redação Remanso News

Prefeituras têm até fim do mês para aderir ao parcelamento de dívidas

Redação Remanso News

Remanso, Sento-Sé, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá, e Canudos são beneficiados pelo Projeto Cisternas do Constesf

Redação Remanso News

Voluntários para testar vacina contra Covid-19 poderão se inscrever por app

Redação Remanso News

Deixe um comentário