1 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Renan Calheiros e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato, diz jornal
Brasil Destaque

Renan Calheiros e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato, diz jornal

RTEmagicC_cunhacalheiros.jpg

(Foto: Reprodução)

Renan não confirmou se já sabe que será citado pelo Ministério Público. “Não tenho nenhuma informação”

Os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ambos do PMDB foram informados de que estarão na lista que será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A informação é do jornal O Globo.

Renan não confirmou se já sabe que será citado pelo Ministério Público. “Não tenho nenhuma informação”, afirmou. O presidente da Câmara, por sua vez, negou a informação. “Não fui avisado por ninguém. Isso é mentira”. Ele também usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre o assunto e dizer que não sabe de nada.

A previsão é de que Janot envie nesta terça ao STF os pedidos de abertura de inquérito relacionados às autoridades que teriam sido beneficiadas pelo esquema de desvio de verbas na Petrobras. A expectativa é que ele também peça que seja derrubado o sigilo das investigações.

Reunião com Yousseff
A contadora Meire Pôza, que trabalhou com Alberto Yousseff, disse que o doleiro chegou a se reunir com Renan Calheiros para acertar investimentos do fundo Postalis, dos Correios, em uma empresa de Yousseff. O encontro aconteceu em 12 de março, cinco dias antes da prisão do doleiro, segundo depoimento da contadora. O montante envolvido seria de R$ 50 milhões.

Meire disse ainda em depoimento que parlamentares do PT e do PMDB fizeram parte das negociações. RenanCalheiros disse na época que não conhecia Yousseff e que só tomou conhecimento da existência dele depois de ver as notícias veiculadas pela mídia.

Já Edurdo Cunha foi acusado pelo agente da Polícia Federal, Jayme Alves de Oliveira, de ter recebido dinheiro do esquema da Petrobras. Yousseff também teria dito em delação premiada que Cunha recebeu propina através de Fernando Baiano.

Posts relacionados

STF determina até onde vai o direito à liberdade de expressão da imprensa

Redação Remanso News

Filho diz que Bolsonaro não deve voltar a fazer campanha nas ruas e ataca a imprensa

Redação Remanso News

Trabalhadores informais chegam a 10 milhões de pessoas no Brasil

Redação Remanso News

Bahia não registra novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, informa Secretaria de Saúde

Redação Remanso News

LBV entrega cestas de alimentos para famílias de Sobradinho e de outras localidades que sofrem com os efeitos da estiagem no sertão baiano

Redação Remanso News

Atenção: Estados e Municípios que receberam precatórios do Fundef não devem repassar recursos para professores, decide TCU

Redação Remanso News

Deixe um comentário