20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Depois de várias derrotas, PT desiste de lançar candidatura própria em Salvador
Destaque

Depois de várias derrotas, PT desiste de lançar candidatura própria em Salvador

001 (2)

O PT estuda deixar de lançar candidato próprio em Salvador e apoiar um nome da base aliada na eleição municipal de 2016. De acordo com o jornal Valor Econômico, há cerca de um mês, em uma reunião com lideranças dos partidos que apoiam o governador do Estado, Rui Costa (PT), o presidente do diretório do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, avisou os dirigentes políticos sobre a disposição petista. “É uma negociação real, para valer”, disse, reforçando a possibilidade de o partido não ter uma candidatura própria na capital.
No encontro estavam dirigentes do PCdoB, PP, PSB,PR, PTN e PTB. “Temos legitimidade para lançar um candidato do partido, mas não existe essa obrigação”, pontuou. Apesar de comandar há três gestões consecutivas o governo da Bahia,o partido ainda não tem um postulante com força eleitoral, nem projeto para correr à prefeitura do terceiro maior colégio eleitoral municipal do país. Segundo o valor, o aceno petista à base aliada de Rui Costa seria uma forma de manter os partidos unidos com vistas às eleições de 2016 e 2018.
Da base aliada, são cotados os seguintes nomes para disputar a eleição: a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o deputado estadual Alan Sanches (PSD), que conta com apoio do senador Otto Alencar (PSD), e o deputado estadual Pastor Isidório (PSC). Também são cotados o deputado federal Antonio Britto (PTB) e a senadora e ex-prefeita Lídice da Mata (PSB).
Ainda conforme a publicação, parte do PT da Bahia, no entanto, insiste no lançamento de um nome petista. O senador Walter Pinheiro e o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, são os petistas mais citados dentro do partido.
Segundo o Valor, os deputados federais Jorge Solla e Valmir Assunção e o vereador da capital Gilmar Santiago resistem a um eventual apoio a um candidato da base do governador e já avisaram a direção partidária que querem disputar a prefeitura em 2016. O presidente estadual do PT, no entanto, afirma que o grupo que rejeita o apoio do PT a um aliado ainda é minoritário e diz não descartar nenhuma possibilidade.
Com informações Bocão News

Posts relacionados

Dia Nacional da Saúde: gestão Anisio Viana comemora emenda de mais de R$ 3 milhões do deputado federal Adolfo Viana

Redação Remanso News

governo aperta cerco contra servidores da Educação com indícios de irregularidades

Redação Remanso News

Hackers vazam mais de 770 milhões de e-mails e 21 milhões de senhas; veja se o seu está na lista

Redação Remanso News

Prefeito prorroga suspensão das aulas em todas as escolas municipais e particulares de Remanso

Redação Remanso News

Mulher notificada com suspeita de coronavírus em Juazeiro (BA) mora em Petrolina: “Não temos motivo para pânico”, diz prefeitura

Redação Remanso News

Chove, e o São Francisco se transforma num imenso rio de lama

Redação Remanso News

Deixe um comentário