26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Deputado Estadual Zó apresenta mais um Projeto de Lei‏
Bahia Política

Deputado Estadual Zó apresenta mais um Projeto de Lei‏

Deputado Zó

                                          Deputado Estadual Zó apresenta mais um Projeto de Lei
O deputado estadual Zó (PCdoB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)  o Projeto de Lei Nº 21.490/2015. O PL dispõe sobre a criação de alas nos presídios exclusivas para acolhimento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT).

A adoção de um espaço separado para abrigar a população LGBT nas penitenciarias  já existe em outros estados do Brasil e  figura como alternativa para  evitar atos de violência física e sexual.
“O projeto tem como objetivo preservar os direitos humanos dessas pessoas, que estão cumprindo pena nos presídios. Isto ajuda na ressocialização dos presidiários”,   explicou Zó.
Ainda de acordo com o deputado, apesar de já existirem diálogos em nível federal que sugerem a criação desses espaços, o projeto de lei estadual também visa dar celeridade a implantação.

Nina Dourado

Posts relacionados

Muniz, Bruno e Geraldo Jr. se encontram após chefe do Legislativo apoiar reeleição do prefeito de Salvador

Redação Remanso News

TRE-BA já planeja segundo ciclo da biometria

Redação Remanso News

Obras da Codevasf no semiárido baiano são inspecionadas por comissão técnica

Redação Remanso News

Advogado diz que fará “defesa verdadeira” e que Bolsonaro não está bem

Redação Remanso News

Batida Entre Caminhão E Ônibus Deixa 24 Pessoas Mortas E Seis Feridas No Norte Da Bahia

Redação Remanso News

Divulgada lista de convocados em concurso da Polícia Militar; confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário