26 de setembro de 2025
Remanso News
Destaque

Curto e grosso 

images233

“Vice é para ter atribuições, para ajudar na governabilidade, e não para conspirar. Adoro o Michel, mas eu não estou achando legal o posicionamento dele nessa questão com a presidenta Dilma.” Do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ).

DERRROTA

Os deputados contra o impeachment tiveram a sua primeira derrota no voto na Câmara dos Deputados, com a vitória da chapa alternativa articulada pelo presidente Eduardo Cunha, com maioria pró impedimento da presidente Dilma. Foram 272 votos.

A CARTA

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC), minimizou as reações sobre a carta enviada pelo vice-presidente Michel Temer a Dilma Rousseff. Segundo o petista, o peemedebista fez apenas um desabafo. Mas há cheiro e cor de rompimento.

REARRANJO

A carta de Temer a Dilma provocou reações dentro do PMDB. Para a ala do partido contrária ao governo, as declarações de descontentamento do vice irão provocar rearranjo de forças dentro da legenda e até mesmo fortalecer o pedido de impeachment.

BANCADA

Citado na carta do vice-presidente, Michel Temer, encaminhada à presidente Dilma Rousseff, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ) considera que o documento revela que o vice não tinha interesse no “fortalecimento da bancada”. (foto-legenda) Pela quinta vez, o Conselho de Ética da Câmara adiou a votação do relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) que pede a admissibilidade do processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar.

‘DESNECESSÁRIA’

O Palácio do Planalto avaliou como “desnecessária” a carta do vice-presidente do Michel Temer e acredita que o peemedebista poderia ter abordado suas insatisfações de outras maneiras, inclusive aceitando convite da presidente Dilma para conversar. ‘INFANTIL’ Integrantes da cúpula do PMDB consideraram “infantil” e “primário” o conteúdo da carta de Temer. Alguns peemedebistas chegaram a questionar até a autenticidade do texto, que foi “vazado” ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do Globo.

GOVERNADORES

Governadores contra o impedimento de Dilma se reuniram ontem para traçar a estratégia de resistência. Liderado por Flávio Dino, governador do Maranhão, o movimento de apoio à presidente vai atuar tanto no campo político quanto nos tribunais.

CASSAÇÃO

A oposição anunciou que vai pedir ao TCU uma investigação sobre o vice Michel Temer (PMDB), que no exercício da Presidência, entre novembro de 2014 e julho de 2015, assinou sete decretos que abriram crédito suplementar de R$ 10,807 bilhões.

Informações Dos Bastidores Direto de Brasilia

Posts relacionados

Ataques israelenses deixam 32 mortos em Gaza, diz Defesa Civil

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Sem ônibus escolar, crianças são transportadas em carroceria de caminhonete, afirma reportagem de Jornal

Redação Remanso News

Alunos participam de aula inaugural de Curso Técnico em Fruticultura Irrigada em Juazeiro

Redação Remanso News

Itália estabelece data para analisar extradição de Carla Zambelli

Redação Remanso News

Operadora Oi é acionada pelo MP por práticas abusivas e propaganda enganosa

Redação Remanso News

Lava Jato prende o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão

Redação Remanso News

Deixe um comentário