22.8 C
Remanso, BR
1 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Ritmo do processo de impeachment passa às mãos de Renan Calheiros
Destaque

Ritmo do processo de impeachment passa às mãos de Renan Calheiros

renan1-300x276

Aprovada a abertura do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, os olhos se voltam, a partir de agora, para o Senado e seu presidente, Renan Calheiros (PMDB-AL). A presidenta Dilma Rousseff só será afastada do cargo provisoriamente se a maioria simples dos senadores confirmar a decisão dos deputados. Nesse caso, o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), torna-se presidente interinamente.

A grande dúvida entre senadores governistas e da oposição é sobre como Calheiros irá se comportar em relação ao rito do impeachment – se vai acelerá-lo ou manter a expectativa de que a decisão ocorra apenas no início do mês de maio. A oposição tentará pressioná-lo a acelerar o processo apostando no placar da Câmara e em algumas declarações dúbias que Calheiros deu sobre o processo.

Os oposicionistas temem que o governo, apesar de estar praticamente paralisado, tenha tempo para negociar cargos e recursos na esperança de mudar votos de senadores indecisos. O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) e Calheiros nunca foram próximos, mas o presidente do Senado, avaliam peemedebistas contrários ao governo, terá que fazer composições pensando no futuro, já que ficará “apenas” mais seis meses na Presidência.

Direto de Brasilia

Posts relacionados

Trama golpista: Moraes abre prazo para alegações finais de kids pretos

Redação Remanso News

Aluna do colégio Estadual Pedro Raymundo Moreira Rego representa o sertão do São Francisco na Conferência Nacional Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente em Brasília

Redação Remanso News

Governo do Piaui diz que até março aeroporto de São Raimundo Nonato estará funcionando

Redação Remanso News

Juazeiro será sede do próximo Encontro de Orientação do TCM

Redação Remanso News

Polícia Militar prende em Pilão Arcado Homem suspeito de estuprar e roubar em Remanso

Redação Remanso News

Esther Dweck prevê mais de 20 mil contratações até o final do governo Lula

Redação Remanso News

Deixe um comentário