21 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso:Realizara Caminhada ao Combate de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Destaque

Remanso:Realizara Caminhada ao Combate de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

imagem_g_20130514155020_95783

A Secretaria Municipal da Igualdade e Assistência Social, junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, irá realizar, no dia 30 de maio de 2016, uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O objetivo é sensibilizar a comunidade Remansense para a vigilância e combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes. 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no ano de 2000, através da lei 9.970 a data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a criança Araceli Cabrera Sanches, 8 anos, sequestrada, espancada, estuprada e morta em 18 de maio de 1973 no estado do Espirito Santo.

Sabemos da preocupação que esta instituição tem como compromisso com nossas crianças e juventude, com a cidadania em seu sentido mais amplo, e em uma ação que visa garantir direitos e a visibilidade da necessidade de denúncia contra o abuso e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, a sua participação é de suma importância.

A concentração da caminhada será a partir de 15h30, na Av. Eunápio Peltier de Queiroz (frente a churrascaria Mirassol.)

Remanso não se Cale!

A Caminhada do dia Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade remansense em garantir os direitos de todas as nossas crianças e adolescentes.

Informações adicionais Remanso Noticias

Posts relacionados

Chuvas: “Maior desastre natural da história”, diz governador da Bahia

Redação Remanso News

Cervo asiático é resgatado em estação de tratamento do RJ

Redação Remanso News

INSS: veja calendário de pagamento de aposentadorias e pensões de 2020

Redação Remanso News

Justiça determina reintegração de todos os funcionários da Ebal demitidos em 2014

Redação Remanso News

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril

Redação Remanso News

Isaac Carvalho vai deixar a gestão Paulo Bomfim esta semana

Redação Remanso News

Deixe um comentário