29.5 C
Remanso, BR
14 de julho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Dagmar Nogueira e Joseph bandeira na lista do TCU confira
Destaque

Dagmar Nogueira e Joseph bandeira na lista do TCU confira

dagmar-e-joseph-450x282

Uma lista com 6.738 nomes de pessoas que tiveram contas consideradas irregulares e figuram na condição de inelegíveis foi divulgada pelo TCU e encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (9).

Na relação constam os nomes de pelo menos dois pré-candidatos na região do São Francisco: Joseph Bandeira, de Juazeiro, e Dagmar Nogueira, de Casa Nova.

Com base nas informações, repassadas pelo Tribunal de Contras da União (TCU), a Justiça Eleitoral poderá barrar a candidatura nas eleições municipais de outubro de quem estiver na lista, porque os eventuais candidatos são considerados inelegíveis.

De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública, teve as contas de sua gestão rejeitadas e não há mais como recorrer da decisão não pode se candidatar a um cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final.

Após cerimônia de entrega da lista, o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, disse que a antecipação da entrega dos nomes, que estava prevista para 5 de julho, permitirá que a Justiça Eleitoral possa analisar os casos de candidatos inelegíveis antes das eleições.

Confira aqui  a lista
Com informações do TCU

Posts relacionados

Policia Civil da Bahia recebe 200 novas espingardas e fuzis

Redação Remanso News

Bahia ocupa a 16ª posição em ranking de eficiência dos estados

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Prefeitura leva ação do saúde na comunidade na próxima quarta-feira (08) em bairros em Remanso

Redação Remanso News

Cinco Muniçipios da Bahia Foram Sorteados para Fiscalização da CGU; Curaçá aparece Na Lista

Redação Remanso News

Remanso: A Família ZF não para de crescer e o Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) recebe mais um apoio agora da família Medeiros

Redação Remanso News

Polícia Militar realiza evento nesta quinta-feira (09) para despedida do Tenente Coronel PM, Augusto Ubiratan, com homenagem pelos relevantes serviços prestados a comunidade da região Norte

Redação Remanso News

Deixe um comentário