22 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Tênis de LED é o ‘novo passo’ da moda
Geral

Tênis de LED é o ‘novo passo’ da moda

750_2016101613634325

Os adultos que sempre quiseram usar os tênis com luzes que fazem sucesso entre as crianças têm agora a oportunidade de incrementar o visual com os modelos de LED. Nada discretos, eles apareceram em semanas de moda, no encerramento da Olimpíada do Rio e já chegaram ao mercado – e algumas marcas estão com pré-venda na internet.

O coreógrafo Alan Brasil, de 37 anos, comprou um modelo em julho deste ano, quando esteve em Nova York, e diz que o tênis vira uma atração tanto em festas quanto em suas aulas. “Onde uso, as pessoas ficam alegres e pedem para tirar fotos. Fui para uma festa de amigos e o pessoal adorou. Esse tênis também contribuiu para as minhas aulas, porque dá visibilidade para os meus passos e isso ajuda os meus alunos na hora de aprender as coreografias.”

O sistema de luzes do tênis de LED pode ser desativado sempre que o usuário quiser e, de acordo com o modelo, pode ser programado para alternar as cores ou ficar apenas com uma. A recarga é feita via cabo USB, mas é preciso tomar cuidado: o calçado não deve ser lavado como um tênis convencional, mas higienizado apenas com um pano úmido.

Brasil diz que pagou US$ 100 no par e costuma aderir a itens que estão na moda não só no País, mas no exterior. “Vi que era uma tendência e comprei um modelo neutro. Como lido com a dança, ter esses produtos que propiciam diferenciais é bacana. É uma forma de brincar com as cores e com o jeito de se vestir. Assim que saiu o tênis com rodinha no calcanhar, também comprei.”

O coreógrafo conta que ficou feliz ao ver a delegação britânica com o modelo na Olimpíada, em agosto. “Eu comemorei um monte, vi que peguei o cometa na hora certa”, brinca.

Ele trouxe um par para uma amiga, a empresária e youtuber Tata Furtado, de 33 anos, que usa o modelo para se divertir com as filhas, de 7 e 2 anos. “É bem confortável e acho diferente. Uso para brincar com as minhas filhas no escuro. Acho legal para postar fotos nas redes sociais.”

Ela diz que está procurando um modelo infantil com o mesmo tipo de iluminação, mas ainda não encontrou. “A criançada gosta muito, mas também está fazendo sucesso com o público alternativo, descolado. Acho que vai bombar no carnaval.”

Tendência

Segundo Fabiola Guimarães, diretora da marca Schutz, a inspiração para o modelo surgiu após o desfile de primavera-verão da Chanel, no ano passado, que tinha uma sandália com luzes de LED. “Resolvemos trazer para o Brasil em uma versão mais moderna dos tênis que já estavam fazendo sucesso. Na mesma época do lançamento, a delegação britânica usou um modelo de tênis de LED no encerramento da Olimpíada, o que ajudou a criar um desejo simultâneo sobre o nosso produto.”

Neste mês, a marca Vizzano inicia as vendas de um modelo com autonomia de oito horas de uso contínuo, que pode ser recarregado em duas horas. “O que mais nos impressionou foi a diversidade de público que esta tendência atingiu. Não tem idade, basta gostar de moda e estar antenado com o que está acontecendo no cada vez mais dinâmico mundo fashion”, afirma Eduardo Tondin, designer da marca. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Secretaria de Segurança alerta para golpe com uso de voz

Redação Remanso News

Univasf lança campanha de sensibilização contra assédio moral e sexual e discriminação

Redação Remanso News

Governo Libera Editais Do ‘Enem Dos Concursos’

Redação Remanso News

Justiça afasta pais de menino deixado na cela de estuprador

Redação Remanso News

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Redação Remanso News

Parque Eólico Casa Nova I: Desperdício, abandono e falta de planejamento

Redação Remanso News

Deixe um comentário