29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Flamengo espera retomar vitórias em disputa contra o time do América
Esportes

Flamengo espera retomar vitórias em disputa contra o time do América

201611161417360-300x250e

A 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tem sequência nesta quarta-feira (16), com cinco jogos. Em casa, o Botafogo recebe a Chapecoense de olho na vitória para se firmar no G-6. Às 21h, o Coritiba defende invencibilidade com Carpegiani no Couto Pereira diante do Santa Cruz. Mais tarde, às 21h45, o Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG, em Belo Horizonte, enquanto Figueirense e Sport buscam os triunfos contra Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, em casa.

19h30 – Botafogo x Chapecoense – Luso Brasileiro

Invicto há sete jogos, o Botafogo recebe a Chapecoense em busca da vitória para se firmar de vez no G-6 do Brasileirão. Com 55 pontos, o time ocupa o quinto lugar e está garantindo vaga na Libertadores de 2017. O Alvinegro tem o desfalque de Sassá, suspenso, e o técnico Jair Ventura não confirmou a escalação para a partida. A Chapecoense, que não tem mais objetivos no Brasileirão, vai aproveitar o jogo para manter o ritmo e se preparar para a semifinal da Sul-Americana, no dia 23, contra o San Lorenzo. Por isso, alguns jogadores serão poupados nesta noite.

21h – Coritiba x Santa Cruz – Couto Pereira

Com 42 pontos, na 15ª posição, o Coritiba busca a vitória diante do Santa Cruz para encaminhar de vez a permanência na Série A. Além disso, o time defende invencibilidade com Paulo César Carpegiani no Couto Pereira: desde a sua chegada, em agosto, o Coxa não foi derrotado em casa. A equipe não tem jogador suspenso para a partida. O Santa Cruz, por outro lado, pode ter a definição do rebaixamento nesta rodada. Com 27 pontos, na vice-lanterna, o Santa pode até vencer, mas tem que torcer contra Vitória e Internacional, os adversários diretos na briga pela permanência na Série A.

21h45 – América-MG x Flamengo – Mineirão

Há cinco rodadas sem conquistar três pontos, o Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (16), buscando retomar o rumo da vitória diante do América-MG, no Mineirão. Sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Fla ocupa o terceiro lugar – um ponto atrás do Santos. O principal destaque do time de Zé Ricardo é o retorno de Everton, ausente nos últimos três jogos por conta de lesão. Além do meia, o time deve ter Leandro Damião no lugar de Paolo Guerrero, que está voltando dos compromissos com o Peru. Suspensos, os zagueiros titulares Rafael Vaz e Réver dão lugar a Juan e Donatti. A situação do América é bem delicada. Para seguir com chances matemáticas de ficar na Série A, o time mineiro, que está na lanterna, tem que vencer e torcer pela derrota do Vitória, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Para o jogo, o técnico Enderson Moreira tem três desfalques. As baixas por condições físicas são o meia Matheusinho e o zagueiro Éder Lima. Com o terceiro cartão amarelo, Roger cumprirá suspensão.

21h45 – Figueirense x Corinthians – Orlando Scarpelli

Contando com a força de jogar em casa, o Figueirense recebe o Corinthians em busca da permanência na Série A. Com 33 pontos, o time catarinense é o 18º colocado e só a vitória interessa nesta noite. Para isso, aposta suas fichas no Orlando Scarpelli, onde conquistou 26 pontos dos 33 que possui. Já o Timão, precisa dos três pontos para entrar no G-6. Atualmente é o sétimo colocado, com 50 pontos. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tem o desfalque de Guilherme, vetado por dores na coxa direita. Ganhando espaço na equipe, Lucca foi escolhido como substituto.

21h45 – Sport x Cruzeiro – Ilha do Retiro

O Sport tem uma partida decisiva contra o Cruzeiro nesta noite. Com 43 pontos, na 14ª posição, o Leão contará com casa cheia para buscar a vitória e seguir aliviado até o fim da competição. Para o jogo, o time tem os retornos do volante Rithely e do lateral-direito Samuel Xavier. O Cruzeiro, com 44 pontos, ocupa o 13º lugar e só precisa de um ponto para se livrar de qualquer possiblidade de rebaixamento. O técnico Mano Menezes tem dificuldades para montar o time: Rafinha e Robinho estão no departamento médico, Alisson está suspenso, e Arrascaeta está voltando dos compromissos com a seleção uruguaia, pelas Eliminatórias. Assim, a Raposa deve entrar em campo com três volantes ou com o jovem meia Alex entre os titulares. Na defesa, Manoel ficará no lugar de Bruno Rodrigo, que está com tendinite no joelho direito.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol.

Posts relacionados

Daniel Alves e jogadores participam de partida beneficente em Juazeiro

Redação Remanso News

Mulher que acusa Daniel Alves de estupro afirma que não quer indenização caso o jogador seja condenado

Redação Remanso News

Clássico termina sem gols, e Botafogo complica chance de título do Flamengo

Redação Remanso News

Anderson Silva volta ao Brasil pela primeira vez após ser pego no doping

Redação Remanso News

CBF divulga data e horário do confronto da Juazeirense pela Copa do Brasil

Redação Remanso News

Para classificar em primeiro, Atlético-MG precisa vencer hoje, na Libertadores

Redação Remanso News

Deixe um comentário