Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.4 C
Remanso, BR
15 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Flamengo espera retomar vitórias em disputa contra o time do América
Esportes

Flamengo espera retomar vitórias em disputa contra o time do América

201611161417360-300x250e

A 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tem sequência nesta quarta-feira (16), com cinco jogos. Em casa, o Botafogo recebe a Chapecoense de olho na vitória para se firmar no G-6. Às 21h, o Coritiba defende invencibilidade com Carpegiani no Couto Pereira diante do Santa Cruz. Mais tarde, às 21h45, o Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias diante do América-MG, em Belo Horizonte, enquanto Figueirense e Sport buscam os triunfos contra Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, em casa.

19h30 – Botafogo x Chapecoense – Luso Brasileiro

Invicto há sete jogos, o Botafogo recebe a Chapecoense em busca da vitória para se firmar de vez no G-6 do Brasileirão. Com 55 pontos, o time ocupa o quinto lugar e está garantindo vaga na Libertadores de 2017. O Alvinegro tem o desfalque de Sassá, suspenso, e o técnico Jair Ventura não confirmou a escalação para a partida. A Chapecoense, que não tem mais objetivos no Brasileirão, vai aproveitar o jogo para manter o ritmo e se preparar para a semifinal da Sul-Americana, no dia 23, contra o San Lorenzo. Por isso, alguns jogadores serão poupados nesta noite.

21h – Coritiba x Santa Cruz – Couto Pereira

Com 42 pontos, na 15ª posição, o Coritiba busca a vitória diante do Santa Cruz para encaminhar de vez a permanência na Série A. Além disso, o time defende invencibilidade com Paulo César Carpegiani no Couto Pereira: desde a sua chegada, em agosto, o Coxa não foi derrotado em casa. A equipe não tem jogador suspenso para a partida. O Santa Cruz, por outro lado, pode ter a definição do rebaixamento nesta rodada. Com 27 pontos, na vice-lanterna, o Santa pode até vencer, mas tem que torcer contra Vitória e Internacional, os adversários diretos na briga pela permanência na Série A.

21h45 – América-MG x Flamengo – Mineirão

Há cinco rodadas sem conquistar três pontos, o Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (16), buscando retomar o rumo da vitória diante do América-MG, no Mineirão. Sete pontos atrás do líder Palmeiras, o Fla ocupa o terceiro lugar – um ponto atrás do Santos. O principal destaque do time de Zé Ricardo é o retorno de Everton, ausente nos últimos três jogos por conta de lesão. Além do meia, o time deve ter Leandro Damião no lugar de Paolo Guerrero, que está voltando dos compromissos com o Peru. Suspensos, os zagueiros titulares Rafael Vaz e Réver dão lugar a Juan e Donatti. A situação do América é bem delicada. Para seguir com chances matemáticas de ficar na Série A, o time mineiro, que está na lanterna, tem que vencer e torcer pela derrota do Vitória, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Para o jogo, o técnico Enderson Moreira tem três desfalques. As baixas por condições físicas são o meia Matheusinho e o zagueiro Éder Lima. Com o terceiro cartão amarelo, Roger cumprirá suspensão.

21h45 – Figueirense x Corinthians – Orlando Scarpelli

Contando com a força de jogar em casa, o Figueirense recebe o Corinthians em busca da permanência na Série A. Com 33 pontos, o time catarinense é o 18º colocado e só a vitória interessa nesta noite. Para isso, aposta suas fichas no Orlando Scarpelli, onde conquistou 26 pontos dos 33 que possui. Já o Timão, precisa dos três pontos para entrar no G-6. Atualmente é o sétimo colocado, com 50 pontos. Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira tem o desfalque de Guilherme, vetado por dores na coxa direita. Ganhando espaço na equipe, Lucca foi escolhido como substituto.

21h45 – Sport x Cruzeiro – Ilha do Retiro

O Sport tem uma partida decisiva contra o Cruzeiro nesta noite. Com 43 pontos, na 14ª posição, o Leão contará com casa cheia para buscar a vitória e seguir aliviado até o fim da competição. Para o jogo, o time tem os retornos do volante Rithely e do lateral-direito Samuel Xavier. O Cruzeiro, com 44 pontos, ocupa o 13º lugar e só precisa de um ponto para se livrar de qualquer possiblidade de rebaixamento. O técnico Mano Menezes tem dificuldades para montar o time: Rafinha e Robinho estão no departamento médico, Alisson está suspenso, e Arrascaeta está voltando dos compromissos com a seleção uruguaia, pelas Eliminatórias. Assim, a Raposa deve entrar em campo com três volantes ou com o jovem meia Alex entre os titulares. Na defesa, Manoel ficará no lugar de Bruno Rodrigo, que está com tendinite no joelho direito.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol.

Posts relacionados

FBF divulga tabela e regulamento da Série A do Baianão 2016

Redação Remanso News

Ouro no futebol garante melhor campanha do Brasil em Olimpíadas

Redação Remanso News

Segundo Neymar, retorno aos gramados deve ocorrer no mês de maio

Redação Remanso News

Neymar marca duas vezes em goleada histórica do PSG

Redação Remanso News

Liga dos Campeões da Europa chega às quartas de final nesta terça-feira (14)

Redação Remanso News

Shakhtar apresenta pacote de reforços com quatro brasileiros

Redação Remanso News

Deixe um comentário