30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht
Geral

Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht

images (2)

Após o enterro do  ministro Teori Zavascki que estava prestes a homologar 77 delações premiadas de executivos da empreiteira Odebrecht, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht.

Para Claudio, a Lava Jato deve seguir nas mãos do STF. “até mesmo em nome da memória do ministro Teori e do trabalho que estava fazendo”.

“Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia.

Em dezembro,  foram entregues a Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, depoimentos para que ele pudesse homologá-los, isto é, decidir se poderiam ser considerados válidos como prova. O gabinete do ministro trabalhava no recesso do Judiciário para que as homologações pudessem ocorrer rapidamente, possivelmente no início de fevereiro.

“A própria ministra Cármen Lúcia e os membros da Corte Surprema podem refletir sobre a continuidade, agora, momentânea e imediata, dessas coletas e dos depoimentos testemunhais daqueles delatores, ou seja , dos colaboradores”, defendeu Lamachia.

VN

Posts relacionados

Idoso de 91 anos pode ser condenado à prisão perpétua por tráfico de cocaína

Redação Remanso News

Prouni 2025/2: prazo para comprovar informações termina na sexta-feira

Redação Remanso News

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo

Redação Remanso News

Datafolha: 57% dos moradores do Rio veem megaoperação como um sucesso

Redação Remanso News

Pescadores dizem que não há o que comemorar com o fim de defeso da piracema no rio São Francisco

Redação Remanso News

Remanso: Colégios vão participar dos Jogos Escolares da rede Pública em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário