28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeito de Campo A. de Lourdes volta atrás da medida do não-uso do capacetes por motociclistas para inibir a criminalidade no município
Destaque

Prefeito de Campo A. de Lourdes volta atrás da medida do não-uso do capacetes por motociclistas para inibir a criminalidade no município

Na Ultima sexta-feira, dia 07 de abril, o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Enilson Marcelo Rodrigues (PCdoB), voltou atrás da decisão, de não ser mais exigido o uso do capacete pelos motociclistas, a fim de inibir a criminalidade no município.

Em um áudio, o prefeito disse que “A Polícia Militar da desta cidade foi orientada a não permitir o trânsito de motociclistas sem o uso de capacetes, uma vez que, outra solução seria tomada para reduzir a criminalidade desta cidade” ressaltou o prefeito.

O prefeito não deixou claro de quem partiu a orientação para o policiamento da cidade não permitir o trânsito de motociclistas sem utilizar o capacete. Também não explicou qual outra medida de segurança seria adotada para resolver os problemas da criminalidade no município.

Em conversa nos bastidores do governo municipal, o executivo pretende implantar a Guarda Municipal, nos próximos dias, porém esses homens da guarda municipal seriam sem a utilização de armas de fogo.

De acordo com o prefeito a medida seria adotada como forma de reduzir a violência, “Não é uma proibição, mas uma recomendação, e aqueles condutores que não aderirem à recomendação serão sempre abordados e revistados pela polícia da cidade” ressaltou o prefeito. A decisão seria válida apenas para o perímetro urbano do município de Campo Alegre de Lourdes.

A medida anunciada pelo prefeito na rádio, aparentemente, foi uma decisão pessoal, sem consulta a câmara de vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar muito menos a Promotoria e MP de Remanso. Após o pronunciamento do prefeito na rádio, condutores de motocicletas a cumprir a recomendação do prefeito, porém todos os condutores que foram flagrados na rua sem o capacete foram abordados pelo Polícia Militar e orientado a utilizar o capacete.

O prefeito que decidiu sozinho, implantar esta medida de prevenção ao crime de assaltos no município, disse na rádio que tinha o apoio da Promotoria de Remanso, Polícia Militar e Civil. A promotoria de Remanso negou qualquer orientação neste sentido, e disse desconhecer o assunto.

O comando da Polícia Militar, em exemplo de autonomia e coerência não aceitou a decisão do prefeito e se impôs rapidamente para manter a ordem e fazer cumprir a Lei Federal do Código de Trânsito Brasileiro, que considera o não-uso do capacete como infração grave, e a resolução 203 do Contran.

A Polícia Civil, não se pronunciou sobre o assunto:

Os 11 vereadores não se pronunciaram até o momento sobre o assunto. Diante de tantas polêmicas, com relação a segurança do município, os vereadores de Campo Alegre de Lourdes fingem que nada está acontecendo. A sessão que aconteceria nesta sexta-feira(07), não teve por que o presidente da casa está em viagem para Terezina-PI.
Informações: Blog do Lucas Nunes

Posts relacionados

Juristas criticam Moro por obrigar Lula a comparecer em oitivas de 87 testemunhas

Redação Remanso News

Visita de Bolsonaro a Sobradinho, para inauguração de usina solar flutuante, acontecerá na próxima segunda-feira (5)

Redação Remanso News

Motorista tenta passar no Riacho Tourão (BR 235) e caminhão é arrastado pelas águas

Redação Remanso News

Redação Remanso News

Hidroelétrica de Três Marias fecha comportas após 16 dias de vertimento no rio São Francisco

Redação Remanso News

Lula não tem interesse em ir para o regime semiaberto, diz advogado

Redação Remanso News

Deixe um comentário