25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Palmeiras se recupera após clássico e bate Vitória em casa
Esportes

Palmeiras se recupera após clássico e bate Vitória em casa

Contra crise, pressão e cobranças, o remédio é ganhar com muitos gols marcados. O Palmeiras usou desse artifício no Campeonato Brasileiro para aplicar 4 a 2 no Vitória, neste domingo, 16, no Allianz Parque, e se recuperar da derrota por 2 a 0 para o Corinthians e de outros dois resultados negativos anteriores. O atual campeão conseguiu a melhor solução possível para ao mesmo tempo se recuperar, voltar a vencer e restaurar a autoconfiança.

O placar expressivo de 4 a 2 dá a falsa impressão de uma suposta facilidade. Engana-se quem pensa dessa maneira. O resultado foi de virada após o Palmeiras superar nervosismo, falhas de marcação, bola na trave e sustos dados pelo Vitória. Se a atuação não foi a perfeita, serve para iniciar a transição. Depois de uma semana complicada, o clube se prepara para em breve decidir vaga na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

O Palmeiras entrou em campo carregado pelo peso das três derrotas seguidas, situação agravada por ter perdido em casa para o Corinthians. O protesto da torcida organizada no sábado para cobrar empenho aumentou ainda mais a pressão para enfrentar o Vitória. Influenciado por isso, o time começou o jogo disposto a encurralar o adversário, marcar o gol o quanto antes e dar a resposta esperada pelos 36 mil torcedores.

No primeiro lance a equipe alviverde já chutou a gol, acendeu a torcida e parecia responder bem à expectativa para reagir. Tudo ia bem até um erro de passe de Felipe Melo na saída de bola acabar com o gol do Vitória aos nove minutos, com Uillian Correa. A partir disso, toda a pressão causou o efeito inverso. A impaciência do público fez o Palmeiras ficar nervoso e desaprender a atacar.

A fase de desequilíbrio durou mais de 20 minutos e foi marcada por passes errados, impaciência da torcida e contra-ataques perigosos da Vitória. O remédio para o nervosismo veio com o gol de empate. O árbitro marcou falta em Mina na área e Róger Guedes fez de pênalti, aos 36, para amenizar a angústia coletiva de jogadores, do técnico Cuca e da torcida. Resolvida a questão emocional, a técnica prevaleceu e a virada veio logo depois, com Dudu, aos 45.

O resultado estava encaminhado, mas não resolvido. Era preciso manter a calma para definir o placar, antes que o Vitória empatasse. O Palmeiras perdeu oportunidades claras no começo do segundo tempo e passou por muitos sustos. Neilton chutou para fora chance incrível, frente a frente com Prass, e Wallace cabeceou no travessão. Duas advertências claras de que era preciso se impor em casa.

O sufoco dado pelo Vitória fez o time visitante avançar e levar o troco fatal no contra-ataque. Dudu conduziu a bola contra a marcação de dois e cruzou. Willian finalizou na trave e no rebote, o lateral Mayke concluiu para o gol, aos 25. A imposição como mandante, necessária para vencer, estava cumprida. Para melhorar, virou goleada: Michel Bastos fez ótima jogada e presenteou para Dudu fazer outro, aos 31.

O Vitória diminuiu, com David, sem conseguir dessa vez ameaçar a comemoração alviverde. O time da casa se reergueu e apesar das falhas defensivas, poderá fazer a autoanálise em cima de um expressivo resultado positivo, e não com base em uma turbulenta derrota em clássico.

FICHA TÉCNICA | PALMEIRAS 4 x 2 VITÓRIA | 14ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

GOL – Uillian Correia, aos 9, Róger Guedes, aos 36, e Dudu, aos 45 minutos do primeiro tempo. Mayke, aos 25, Dudu, aos 31, e David, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edu Dracena, Cleiton Xavier, Wallace, Geferson.

ÁRBITRO – Bruno de Araújo (RJ).

RENDA – R$ 2.712.846,15.

PÚBLICO – 36.263 pagantes.

LOCAL – Estádio Allianz Parque, em São Paulo.

PALMEIRAS – Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo (Zé Roberto), Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Róger Guedes, Dudu (Borja) e Willian. Técnico: Cuca.

VITÓRIA – Fernando Miguel; Patric (Salino), Wallace, Alan Costa e Geferson; Uilian Corrêa, Renê, Yago (David) e Cleiton Xavier; Neilton (Jhemerson) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Goleiro do Atlético-PR usa celular em campo; vídeo

Redação Remanso News

Governo cede e aceita parcelar dívidas de clubes em 20 anos

Redação Remanso News

Vitória perde para o Bragantino e sai em desvantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Redação Remanso News

CBF organiza inédito Campeonato Brasileiro de futebol virtual

Redação Remanso News

Brasil termina Universíade em 28º lugar no quadro de medalhas

Redação Remanso News

Galvão Bueno é internado após ser diagnosticado com Covid-19

Redação Remanso News

Deixe um comentário