23.5 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Denúncia contra Temer deve ser apreciada pela Câmara na próxima quarta-feira
Brasil

Denúncia contra Temer deve ser apreciada pela Câmara na próxima quarta-feira

Com a aprovação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) nesta quarta-feira (18), a previsão é que o texto pela inadmissibilidade da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer seja analisado no plenário da Câmara dos Deputados até a próxima quarta-feira (25). A estimativa foi confirmada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, durante sessão plenária, agora há pouco.

Para ter prosseguimento e seguir para o Supremo Tribunal Federal (STF), a denúncia precisa receber o apoio de, pelo menos, 342 deputados, o equivalente a dois terços do total de 513 parlamentares da Casa. Havendo autorização da Câmara para prosseguimento da denúncia, os ministros da Corte decidirão se o presidente Michel Temer vira réu. Nesse caso, ele será afastado do cargo por até 180 dias. O parecer teve 39 votos favoráveis, 26 contrários e 1 abstenção.

O parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) opinou pela inadmissibilidade da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa, e contra os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, pelo crime de organização criminosa.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Temer e ministros se reúnem para avaliar desbloqueio de rodovias

Redação Remanso News

AstraZeneca suspende testes da vacina de Oxford por problema com segurança

Redação Remanso News

Eleições 2016 faltam 4 dias: detenção de eleitores tem restrições a partir desta terça-feira (27/9)

Redação Remanso News

Exército resiste à pressão de Jair Bolsonaro contra vacinação da tropa

Redação Remanso News

Governo faz varredura na área social para evitar fraudes

Redação Remanso News

Governo propõe ampliação de benefícios para jovens aprendizes e pessoas com deficiência

Redação Remanso News

Deixe um comentário