31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Rede Ebserh lança concurso com 1.196 vagas para sede e 35 unidades hospitalares
Geral

Rede Ebserh lança concurso com 1.196 vagas para sede e 35 unidades hospitalares

A Rede Ebserh abriu concurso público nacional com 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação. A novidade do concurso é o formato, dividido por região. Na nova configuração, o candidato pode escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. O edital foi publicado dia (22) no Diário Oficial da União. As inscrições para as áreas assistencial e administrativa se iniciam no dia 26 de março e no dia 27 para médicos. O prazo para todos se encerra no dia 10 de abril.

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades como anestesiologia (13), cirurgia pediátrica (13), medicina intensiva (18), neonatologia (13) e clínica médica (9), dentre outras. Na área assistencial são 713 vagas, incluindo 137 enfermeiros e 413 técnicos em enfermagem. Na área administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia da informação e 11 técnicos em contabilidade.

O edital prevê para o Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) quatro vagas para área médica, nas seguintes especialidades: 01 vaga para Anestesiologia; 01 vaga para Clínica Médica; 01 vaga para Neurocirurgia e 01 vaga para Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

O concurso, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), servirá principalmente para a reposição dos cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em todo o território nacional, a Rede Ebserh já conta com mais de 25 mil empregados, tornando-a a quinta maior estatal do país.

Para o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, a força de trabalho comprometida e qualificada proporciona aos hospitais da Rede os avanços e melhorias necessários para um atendimento de saúde de qualidade, aliado ao ensino e à pesquisa. “Por sermos uma rede de hospitais de ensino, temos um compromisso de formar com excelência profissionais de saúde, além de oferecer uma assistência médica para a população mais carente do nosso país”, salientou.

Acesse os editais normativos no site da Ebserh: http://www.ebserh.gov.br/
Ascom Univasf

Posts relacionados

Jorge Portugal é internado no Hospital Roberto Santos; estado de saúde é gravíssimo

Redação Remanso News

Mensagem Natalina do Deputado Adolfo Viana

Redação Remanso News

CPRN distribui kits de máscaras não cirúrgicas (tecido) para unidades policiais militares da região norte

Redação Remanso News

Nova lei inclui Luiz Gonzaga entre heróis da pátria

Redação Remanso News

Ivete Sangalo é homenageada em desfile da Grande Rio: ‘Sangue nordestino vivo e pulsante’

Redação Remanso News

Câmara sede auditório para II Parada da CIPE-Caatinga

Redação Remanso News

Deixe um comentário