25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Estudantes têm até quarta para pagar Enem 2018
Destaque

Estudantes têm até quarta para pagar Enem 2018

Após o término das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), às 23h59 de sexta-feira, 18, os estudantes têm até a próxima quarta-feira, 23, para pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU).

Os alunos de escolas públicas são isentos do pagamento. Para os demais, o valor da taxa é de R$ 82 e pode ser pago em agências bancárias e dos Correios, internet banking e lotéricas.

No caso dos concluintes do terceiro ano do ensino médio da rede pública, o sistema de inscrição dará a isenção automaticamente, mesmo que o candidato tenha se esquecido de solicitá-la antes.

Avaliação

Até as 23h, mais de 6 milhões de candidatos estavam inscritos para a prova do Enem. O balanço final é aguardado para qualquer momento.

O Enem, além de avaliar o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, é uma ferramenta que ajuda na seleção de candidatos a ingressar no ensino superior e a ter acesso a programas do governo federal como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados serão divulgados em janeiro.

Segurança

Em abril, o ministro da Educação, Rossieli Soares, garantiu que a principal preocupação do governo federal em relação à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio é para com a segurança e o sigilo das provas.

Soares lembrou que este ano o formato de Enem terá poucas mudanças, com as provas sendo realizadas em dois finais de semana para dar maior tranquilidade aos alunos.

De acordo com o ministro, a preocupação maior é com a segurança. “O sigilo da prova, no caso do Enem, é muito importante. Nós temos acompanhamento de várias instituições, temos apoio da Polícia Federal e vamos nos reunir com a Secretaria de Segurança. Portanto, todos os mecanismos de segurança estão sendo mantidos e, inclusive, sendo ampliados”.

Posts relacionados

Petrobras reduz preço da gasolina e diesel em 3% nas refinarias

Redação Remanso News

Pastor é condenado a quase 3 anos de prisão por molestar fiel de 15 anos

Redação Remanso News

Prefeito de Pilão Arcado consegue junto aos Órgãos Federais liberação do Garantia Safra 2017/2018

Redação Remanso News

Semana de ofertas das lojas Ramona Móveis confira

Redação Remanso News

Remanso: Primeiro encontro do grupo do Whatsapp” Expresso 55” foi sucesso total em apoio ao Pré-Candidato Zé Filho

Redação Remanso News

Presidente da UPB é contra criar novos municípios

Redação Remanso News

Deixe um comentário