31.2 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PF cumpre mandado em escritório de advogado do agressor de Bolsonaro
Destaque Política

PF cumpre mandado em escritório de advogado do agressor de Bolsonaro

Os agentes investigam a origem do dinheiro que paga a defesa de Adelio Bispo de Oliveira

São Paulo — A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (21) mandado de busca e apreensão no escritório de Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos advogados de Adelio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca contra Jair Bolsonaro, em 6 de setembro em Juiz de Fora.

Os agentes investigam a origem do dinheiro que paga a defesa de Adelio. Segundo responsáveis pelo caso, a polícia trabalha com a hipótese de que o advogado poderia estar sendo financiado por uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas ou por um grupo político.

“A PF cumpriu hoje dois mandados judiciais de busca e apreensão em dois imóveis relacionados a um advogado de defesa do caso do atentado ao presidente eleito Jair Bolsonaro. Num dos imóveis funciona um hotel e uma locadora de veículos, além de servir como escritório e residência do advogado. O outro é a sede de uma empresa. Os dois imóveis são localizados na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte”, afirmou em nota a PF.

Em setembro, seus advogados disseram que ele agiu sozinho e de rompante. A ideia de atacar o candidato, segundo a defesa, surgiu três dias antes, e Adélio foi estimulado pelo discurso de Bolsonaro sobre quilombolas.

Adelio foi indiciado na Lei de Segurança Nacional pela Polícia Federal, por admitir a motivação política do crime, e foi transferido pela Polícia Federal (PF) para o presídio federal de Campo Grande, onde encontra-se isolado, por questões de segurança, dos demais detentos.

Fonte: Exame

Posts relacionados

Bolsonaro sanciona lei do programa Casa Verde e Amarela

Redação Remanso News

SINDSERV se reuniu com prefeitura para negociar o tão sonhado reajuste de servidores de Remanso

Redação Remanso News

Rui Costa lembra de perda e ACM Neto mostra homenagem de filhas para comemorar Dia dos Pais

Redação Remanso News

Divulgada atrações da festa do interior de casa nova/ba

Redação Remanso News

Oposição acuada na Bahia para enfrentar ACM Neto

Redação Remanso News

Injustiça sobre as águas do Velho Chico (processo de indenização dos ribeirinhos já rola por 12 anos)

Redação Remanso News

Deixe um comentário