27.5 C
Remanso, BR
6 de junho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eleições 2020: Fim das coligações para vereador põe fim às ‘frentinhas’
Destaque Política

Eleições 2020: Fim das coligações para vereador põe fim às ‘frentinhas’

Com o fim das coligações para as candidaturas proporcionais, que passa a valer nas eleições do ano que vem, os partidos se preparam para enfrentar um dos pleitos que deverá ter o maior número de candidatos da história. Isso porque, sem as coligações para os vereadores, as siglas planejam fortalecer seus candidatos com fortes nomes na disputa para o Poder Executivo.

Com a mudança na legislação também acabou a era das frentinhas, que até as últimas eleições, em 2018 foi a estratégia de sobrevivência para os partidos nanicos.

para diversas lideranças politicas isso , trata-se de uma vantagem, mas vai impor o desafio aos partidos para que tenham candidatura própria para prefeito. “Os que não conseguirem candidaturas bem estruturadas para prefeito, vão ter dificuldades para fazer vereadores”.

As novas regras eleitorais dificultarão a ação dos chamados “caciques” partidários, que se aproveitavam das frentinhas para se eleger ou eleger os nomes considerados fortes de suas siglas em detrimento da votação recebida pela coligação com outros partidos pequenos.

Ainda de acordo com especialistas na areá politica, esta mudança nas regras eleitorais trará dificuldades para a formação de coligações para prefeitos, teoricamente, muitos partidos vão ficar sem formação de chapa. Os partidos menores vão perder força, porque não vão conseguir trabalhar”.

Posts relacionados

Governo Bolsonaro aborta o novo Bolsa Família em 2020 por falta de recursos

Redação Remanso News

Reforma da Previdência vai afetar mais quem tem até 50 anos

Redação Remanso News

Prefeito de Sento Sé é Condenado a Seis Anos de Prisão Por Desvios de Recursos Públicos

Redação Remanso News

Eduardo Cunha confirma que decisão sobre impeachment sai em novembro

Redação Remanso News

Saída para crise passa por diálogo entre Lula e FHC, diz Marina Silva

Redação Remanso News

Agências bancárias de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região funcionarão por duas horas na véspera do Natal

Redação Remanso News

Deixe um comentário