26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Agricultores de Remanso, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova e municípios da região vão receber o garantia-safra 2018/2019 referente ao mês de novembro
Destaque Remanso

Agricultores de Remanso, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Pilão Arcado, Casa Nova e municípios da região vão receber o garantia-safra 2018/2019 referente ao mês de novembro

De acordo com informativo do Ministério da Agricultura, produtores rurais que perderam com a seca, incluindo agricultores desta região, a exemplo de Remanso, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Canudos, Pilão Arcado, Sento Sé, Juazeiro, Sobradinho e Uauá, dentre outros, serão contemplados com o Garantia-Safra 2018/2019 referente ao mês de novembro. Tem direito ao benefício pessoas com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção nos municípios onde moram igual ou superior a 50%. 

O Garantia Safra foi criado em 2002 e está vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. Esse benefício social garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra (FGS), administrado pela Caixa desde outubro de 2003. Para maiores informações os agricultores podem procurar informações na prefeitura do seu município.

Posts relacionados

Filho mata o próprio pai em Remanso

Redação Remanso News

Trump diz que deve falar com Lula, mas “não agora”

Redação Remanso News

Mensagem de Natal e Ano Novo de Marcos Palmeira a todos os Remansenses

Redação Remanso News

Metanol: “Neste momento evite ingerir bebidas destiladas”, diz ministro

Redação Remanso News

Sobradinho garante segurança hídrica do ne

Redação Remanso News

Policiais civis fazem paralisação de 24 horas na próxima sexta-feira (27)

Redação Remanso News

Deixe um comentário