25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Com mais acessibilidade, requalificação da orla de Petrolina contará com rampa de acesso ao rio
Petrolina

Com mais acessibilidade, requalificação da orla de Petrolina contará com rampa de acesso ao rio

A população petrolinense entra em contagem regressiva, não apenas para o fim de 2019, como também para a finalização da obra de requalificação da orla. O local, que é palco de despedida do ano velho e recepção de um novo ciclo, já não é mais o mesmo desde a última virada. E entre as novidades para esse ano, a Porta do Rio irá contar com mais acessibilidade: o acesso às barquinhas, que fazem a travessia para a cidade irmã, Juazeiro (BA), está ganhando uma rampa para facilitar o cotidiano de quem precisa utilizar do meio de transporte diariamente.

Até o final desta semana, a rampa deve estar concluída, assim como as grades de proteção colocadas; já os banheiros públicos, devem estar finalizados até o final de janeiro.  A obra está em 90% de execução e foram investidos mais de R$ 2 milhões na reforma de toda Orla I. Além da rampa, outras mudanças ainda serão promovidas, como a construção de um parque infantil em eucalipto; a academia das cidades; reforma de bancos e a instalação de uma nova iluminação mais duradoura e sustentável em LED.

A requalificação faz parte da plataforma “Petrolina Cresce”, que está implantando obras estruturadoras em todo o município. Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, essa é uma das obras prioritárias deste ano. “A Orla é a imagem da nossa cidade. Agora no final do ano então, muitas pessoas têm a tradição de virar o ano nela, na beira do rio. Por isso, a gestão do prefeito Miguel Coelho colocou essa obra como prioridade para que possamos oferecer uma nova visão e conforto bem maior para os petrolinenses”, destaca. 

Texto: Júlia Vasconcelos* Estagiária Ascom/Fotos: Jonas Santos

Posts relacionados

Prefeitura de Petrolina reafirma parceria com importantes instituições do município

Redação Remanso News

Mais dois pacientes de Petrolina são confirmados com Covid-19 através de exame laboratorial

Redação Remanso News

Após reportagens do PNB sobre abandono da Ilha do Fogo, Prefeitura de Petrolina realiza mutirão de limpeza comunitário

Redação Remanso News

Mulher dá à luz dentro de carro em Petrolina, PE: ‘me agoniei’, diz motorista

Redação Remanso News

“Qual O Melhor Tipo De Parto?” Profissionais Do Hospital Dom Malan Em Petrolina Orientam Parturientes Em Palestras

Redação Remanso News

Petrolina ganha voo direto, ida e volta, à São Paulo

Redação Remanso News

Deixe um comentário