30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • China constrói hospital em 10 dias para tratar pacientes do coronavírus
Destaque

China constrói hospital em 10 dias para tratar pacientes do coronavírus

O governo da China concluiu neste domingo, 2, a construção de um dos dois hospitais provisórios de Wuhan, que vão abrigar os pacientes infectados pelo coronavírus. A obra, que demorou dez dias para ser concluída, será inaugurada na próxima segunda-feira, 3.

A construção começou no dia 23 de janeiro e está localizada no distrito de Caidian – que também abriga o Sanatório dos Trabalhadores.

Segundo informações da imprensa local, o hospital ocupa uma área de 25 mil m² e possui mil leitos. A equipe médica será composta por 1.400 agentes de saúde das forças armadas, dentro dos quais estão membros do exército, da marinha e da força áerea chinesa.

Para erguer o Hospital Huoshenshan em apenas dez dias, os operários trabalharam em turnos nas 24 horas do dia. Estima-se que cada um deles recebeu US$ 173 por dia, valor que é três vezes acima do que os trabalhadores da categoria costumam receber no país.

Além do Huoshenshan, outro hospital também está sendo construído em Wuhan. O Leishenshan – cuja obra pode ser acompanhada em tempo real no YouTube -, vai ter espaço para 1.600 leitos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima quarta-feira, 5.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a China responde com prontidão a uma ameaça de saúde. Em 2003, durante a epidemia de Sars (Síndrome Aguda Respiratória Grave), o governo do país asiático surpreendeu a comunidade mundial ao construir um hospital em Pequim em apenas sete dias.

Até o momento, a doença já causou 305 mortes e deixou mais de 14 mil infectados pelo mundo, sendo que o primeiro caso de morte fora do país asiático aconteceu na madrugada deste domingo, nas Filipinas.

E em meio ao surto de casos, o governo brasileiro anunciou, também neste domingo, que vai repatriar os cidadãos que estiverem em Wuhan. A decisão foi tomada após um grupo publicar um vídeo pedindo ajuda do Brasil, para conseguir deixar a China. No entanto, o local para onde eles serão levados, até que seja cumprido o período de quarentena, ainda não foi informado.

Estadão

Posts relacionados

Período para renovação da matrícula na rede estadual de ensino segue até 17 de dezembro na Bahia

Redação Remanso News

Empresários que não regularizarem situação até dia 31 serão excluídos do simples

Redação Remanso News

Remanso: Escola da zona rural recebeu reforma e revitalização através do PDDE

Redação Remanso News

Vídeo da tragédia de Brumadinho mostra desespero de motoristas tentando se livrar do ‘mar’ de rejeitos

Redação Remanso News

IBGE: Novo edital do Censo abre 2.658 vagas de nível médio e superior

Redação Remanso News

Inscrições para Enem serão em maio; taxa para realização do exame será R$ 82

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário