25.5 C
Remanso, BR
31 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • China e EUA anunciam avanços importantes em vacinas contra novo coronavírus
Mundo

China e EUA anunciam avanços importantes em vacinas contra novo coronavírus

SÃO PAULO – Na última terça-feira (17), o Ministério da Defesa chinês confirmou por meio de um comunicado que seu primeiro protótipo da vacina contra o novo coronavírus (Covid-2019) está pronto para testes clínicos em humanos.

No comunicado, o ministério afirma que a possível vacina foi desenvolvida em uma parceria público privada entre a CanSino Biologics, uma empresa chinesa do setor de biotecnologia e a Academia Militar de Ciências Médicas do país.

O Dr. Chen Wei é o virologista que lidera o time do Instituto de Bioengenharia da Academia de Ciências Médicas Militares responsável pelo projeto.

“O vírus é implacável, mas acreditamos em milagres”, disse Chen à mídia local. “A epidemia é uma situação militar e a área da epidemia é o campo de batalha”.

Segundo informações da CCTV, emissora estatal chinesa, Chen já foi autorizado pelo governo local a iniciar um ensaio clínico da vacina. No entanto, não foi especificado quando esses testes começariam.

Ainda de acordo com o virologista, a vacina segue “padrões internacionais e regulamentos locais” e está será testada para avaliar a “produção em larga escala, segura e eficaz”. Os responsáveis pelo projeto agora buscam voluntários para realizar os primeiros testes em seres humanos.

Porém, ainda que os testes sejam sucedidos, a vacina só estaria pronta para ser comercializada e distribuída em larga escala em torno de 12 meses. A equipe de Chen trabalha na desenvolvimento dessa vacina desde o fim de janeiro.

O médico, porém, disse que o mais cedo que sua equipe pode iniciar ensaios clínicos é por volta do começo de abril.

O Dr. Chen é um nome conhecido na área de infectologia no país. O médico foi o responsável pelo desenvolvimento de um spray nasal que ajudou a proteger os profissionais de saúde contra outra doença causada pela família do coronavírus, a síndrome respiratória aguda grave (SARS) em 2003.

Por Allan Gavioli

Posts relacionados

Trump desiste de apoio ao Brasil na OCDE, mas dá aval à Argentina

Redação Remanso News

Vacinação contra a covid-19 avança; Europa minimiza problemas de atraso das vacinas

Redação Remanso News

Classificar Antifa como terrorista aumenta repressão política nos EUA

Redação Remanso News

Donald Trump não virá ao Brasil para posse de Bolsonaro

Redação Remanso News

Venezuela diz que detectou cinco aviões de combate dos EUA perto da costa

Redação Remanso News

Russos atacam base militar a 25 quilômetros da Polônia

Redação Remanso News

Deixe um comentário