18 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Mulher notificada com suspeita de coronavírus em Juazeiro (BA) mora em Petrolina: “Não temos motivo para pânico”, diz prefeitura
Destaque

Mulher notificada com suspeita de coronavírus em Juazeiro (BA) mora em Petrolina: “Não temos motivo para pânico”, diz prefeitura

A mulher de 45 anos de idade notificada com suspeita de coronavírus, em Juazeiro (BA) mora em Petrolina Ela trabalha na área da saúde no município baiano e viajou com o marido para a Alemanha, França e Espanha.

Segundo informações, a paciente apresentou apenas quadro gripal sem febre, o que não se enquadra nos critérios do Ministério da Saúde e já está bem.

Como ela trabalha numa unidade de saúde de Juazeiro, teriam informado a situação à prefeitura da cidade e fizeram o recolhimento do material para análise, por isso o caso dela não se encaixa como sendo de Pernambuco.

Juazeiro está adotando um critério diferenciado, estabelecido pelo estado da Bahia. Todos que tiveram contato com a mulher estão em quarentena domiciliar, com quadro de saúde estável, sem gravidade.

O questionamento é se a prefeitura de Juazeiro comunicou o fato à vigilância epidemiológica de Petrolina, já que a paciente mora em Pernambuco e estava a trabalho no município baiano.

Com a propagação da notícia que gerou surpresa para muitos, a prefeitura de Petrolina enviou um informativo com orientações sobre o coronavírus e reiterou que não há motivo para pânico e disseminação de conteúdos falsos. Acompanhe:

Nenhum caso suspeito de coronavírus foi notificado em Petrolina até esta terça-feira, 10 de março de 2020. Mesmo assim, a prefeitura continua reforçando as medidas de segurança e de prevenção.

Nossos profissionais já estão capacitados para o atendimento, caso a cidade venha a registrar algum caso suspeito. Não temos motivo para pânico. As grandes armas contra o coronavírus são a higiene das mãos e a etiqueta respiratória.

Importante checar as informações confiáveis e apenas disseminar conteúdos verdadeiros. Propagar informações falsas aumenta o medo, além de fazer com que as pessoas estejam menos protegidas e mais vulneráveis ao vírus.

Por: Edenevaldo Alves

Posts relacionados

Mais sete municípios baianos, incluindo Juazeiro, receberam o reforço do fumacê no combate ao Aedes aegypti

Redação Remanso News

Cidades marcam atos e erguem outdoor de adversário de Lula pós-caravana

Redação Remanso News

Bolsa Família começa calendário 2021 sem auxílio emergencial

Redação Remanso News

8ª edição da Festa da Cidade: Remanso Indoor 2016 foi sucesso total

Redação Remanso News

Bolsonaro diz que cobrará MME sobre redução do diesel em postos

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado anuncia atrações dos festejos de Santo Antônio 2019

Redação Remanso News

Deixe um comentário