28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • ‘Um despropósito’, dizem prefeitos sobre participação de Bolsonaro em ato contra a democracia
Política

‘Um despropósito’, dizem prefeitos sobre participação de Bolsonaro em ato contra a democracia

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) lamentou nesta segunda-feira (20), por meio de nota oficial, a participação do presidente Jair Bolsonaro em ato que pedia o fechamento do Congresso Nacional e intervenção militar na tarde desse domingo (19), em Brasília. Segundo a entidade, a atitude do presidente foi uma atentado à democracia.

Para a FNP, a participação do chefe do Executivo foi um “despropósito“. “O presidente da República tem um papel que não pode tergiversar sobre a democracia. Nem mesmo na caserna há lugar para flertar com a ditadura militar, sob pena de o capitão perder seu cargo para um general”.

Durante o ato em Brasília, o presidente subiu na caçamba de uma caminhonete e fez um discurso para apoiadores que gritavam palavras de ordem contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Nós não queremos negociar nada. Queremos é ação pelo Brasil”, disse.

Os prefeitos afirmam que o “inimigo é o novo coronavírus” e que a “guerra” deve ser contra a doença, que causou uma “pandemia de proporções ainda não conhecidas”. Para eles, o ódio está levando o País para um cenário sombrio, que traz constrangimentos às forças armadas e ridiculariza o Brasil internacionalmente.

“É lastimável que em meio a milhares de velórios trágicos e rápidos, o iminente colapso do sistema de saúde e a incerteza diante da pandemia que apavora, o Brasil siga esse torpe caminho siga nessa encruzilhada”, diz a nota.

Por Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Carta de Temer irrita Planalto e é vista como sinal de “rompimento”

Redação Remanso News

Eleição 2018: Isaac Carvalho mantém campanha e recorre de decisão

Redação Remanso News

Governadores, deputados e senadores condenam pronunciamento de Bolsonaro

Redação Remanso News

TSE divulga limites de gastos de campanha para as Eleições 2020

Redação Remanso News

Para reduzir preço da conta de luz, Bolsonaro pretende usar fundo e tributos federais

Redação Remanso News

Enquanto 10 milhões de brasileiros têm salários cortados, políticos recebem antecipação do 13º salário

Redação Remanso News

Deixe um comentário